Paralelamente à sua atuação como gestor eficiente, Bruno Anastácio vai articulando apoios políticos importantes visando a continuidade do estilo dinâmico implementado por sua gestão, que nas eleições deste ano terão os nomes do pré-candidato a prefeito Benilton Anastácio (filho do saudoso ex-prefeito Nicodemos Ferreira) e da pré-candidata a vice-prefeita Marlla Carneiro (filha do líder político Antonio Filho), como os seus escolhidos para sucedê-lo a partir de janeiro de 2025.
Na noite desta quinta-feira (29/02), o prefeito Bruno Anastácio recebeu em sua residência o ex-prefeito Mário Oliveira, que governou Rafael Fernandes por dois mandatos consecutivos (2001/2004 - 2005/2008), sendo este, diga-se de passagem, o último político que integrava o atual grupo de oposição que conseguiu obter êxito nas urnas na "terra de Santa Luzia".
Agora, com a chegada de Mário Oliveira para fortalecer o projeto político do grupo situacionista, não se faz necessário elaborar nenhum "malabarismo argumentativo" para cravar que Bruno Anastácio fez um "gol de placa" ao desarticular de vez as pretensões dos seus adversários.
Vale salientar que Mário Oliveira, atualmente, está gozando de seus plenos direitos políticos, contudo, preferiu contribuir com o fortalecimento das pré-candidaturas dos jovens Benilton Anastácio e Marlla Carneiro, segundo informações, sem fazer qualquer tipo de exigência ou conchavo.
Na verdade, pelo que dizem, o atual líder do grupo de oposição rafaelense, Jorio Cezar, tem se tornado um grande fardo para os seus pares, adotando um estilo centralizador (desagregador?) no comando das articulações, fato que, em tese, tem levado ao notório enfraquecimento da oposição. Em sendo verdade, o prefeito Bruno Anastácio agradece. Amém.