Vida Selvagem: A(s) VACA(s) FOI(foram) PRO BREJO? Muita calma nessa hora!

Uma personagem importante nesses poucos meses que antecedem o início da campanha eleitoral é a vaca, aliás; as vacas. Isso mesmo: algumas inofensivas vaquinhas roubaram a cena nos tediosos textos elaborados por influenciadores digitais do grupo oposicionista, que noticiaram e mostraram algumas "mimosas" passeando em plena Praça de Eventos de Pau dos Ferros.


Algo errado? Sim, claro. Praça é lugar de Gente; espaço para o convívio social de Pessoas civilizadas. Em hipótese alguma um refúgio para animais desgarrados ou abandonados.

Entretanto, o exagero na 'espetacularização' de um fato facilmente corrigível deveria ser evitado. Entendo que jornalismo informativo envereda por um único caminho; já o de 'chocarrices midiáticas' é um "ponto fora curva" dentro do ambiente extremamente sério que deve balizar a atuação ética de qualquer veículo de comunicação.

Afinal, a problemática relacionada à circulação de animais nas ruas de Pau dos Ferros não foi originada agora; há vários anos persistem estes fatos bizarros, inclusive com outras espécies de irracionais. Estou justificando o problema atual ou persistente? Não! 
 
Todavia, vale salientar que os mesmos que denunciam com tanta ênfase agora sãos aqueles que silenciavam na mesma proporção durante a gestão anterior. Este é apenas um alerta para a população não cair na "febre" de publicidade negativa disseminada à exaustão por parte de alguns quando o assunto em pauta são as questões administrativas do município, principalmente por estarmos próximos de mais uma batalha eleitoral.

O editor do Blog Política Pau-ferrense não foi atrás da(s) vaca(s) para ver onde ela(s) foi(foram) parar. O importante pra valer é alertar para que a equipe de correição da principal cidade do Alto Oeste passe a atuar de forma mais rigorosa, ostensiva e punitiva, já que: assim como "não existe cão sem dono", vaquinhas não brotam do chão simplesmente do nada, nem as de presépio (do natal).

Portanto, aguardemos providências rápidas, cabíveis e pertinentes. No entanto, não esqueçamos que no passado muitos dos "lobos maus que uivam agora", só faziam "passar pano" em gestões anteriores.

Vida selvagem... ai que massa!