Vice-presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargador Glauber Rêgo, visita Polícia Civil e TJ do Distrito Federal para troca de experiências sobre custódia.

O vice-presidente do TJRN, desembargador Glauber Rêgo, visitou, nessa quarta-feira, 19 de junho, a Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) do Tribunal de Justiça daquela unidade da Federação, junto ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).


O objetivo da visita foi a troca de experiências em relação à custódia de presos, onde o vice-presidente do Tribunal potiguar pôde ver a realidade pratica no Distrito Federal. O desembargador potiguar também é supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF), do Tribunal de Justiça RN.

De acordo com o promotor de Justiça Luiz Fernando Guimarães, do Núcleo de Investigação e Controle Externo da Atividade Policial do DF (Ncap), as visitas institucionais são "um importante instrumento para o aprimoramento das instituições e dos procedimentos adotados, possibilitando o intercâmbio de ideias, rotinas e experiências que podem se adequar às diferentes realidades sociais e institucionais".

Também estiveram presentes na ocasião, o promotor de Justiça Rodrigo Machado, da Promotoria de Justiça Criminal e do Tribunal do Júri de São Sebastião (SP); o chefe da DCCP, Fabrício Vieira Rocha, que conduziu a apresentação às instalações e serviços da unidade; e os juízes do NAC/TJDFT Monike de Araújo, Rômulo Batista e Evandro Moreira, que apresentaram o trabalho desenvolvido, destacando a integração entre o Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia do DF.

A visita também foi acompanhada pelo juiz auxiliar da Corregedoria do TJDFT, João Marcos Guimarães Silva.