Adversária de prefeito morto solicita ajuda da polícia para deixar João Dias; Damaria Jácome afirma estar "à disposição das autoridades".


Vice-prefeita afastada e candidata a Prefeitura de João Dias, Damaria Jácome (Republicanos), anunciou que vai se ausentar da cidade, ao lado da família, até o clima no município se tranquilizar. Pelo que foi apurado, ela foi escoltada para fora da cidade e deverá ser mantida em local sigiloso por questão de segurança.


No Instagram, Damária Jácome fez hoje o primeiro pronunciamento desde o assassinato do prefeito Marcelo Oliveira, por quem foi acusada de extorsão em 2021. "Diante dos lamentáveis acontecimentos, reafirmo o meu respeito pela vida humana e pela justiça, confiando plenamente nas autoridades e nos órgãos competentes para a investigação", disse ela.

"Em razão do momento crítico, preferimos, minha família e eu, nos ausentarmos da cidade, porém nos colocando à disposição das autoridades responsáveis pela investigação", acrescentou.

Na entrevista coletiva, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Cornélio Alves, afirmou que a vice-prefeita pediu ajuda a polícia para sair da cidade. Dessa forma, quem assumirá o município deverá ser o irmão do prefeito assassinado, Jessé Oliveira, que é o atual presidente da Câmara.