Com multidão dentro e fora da Quadra do Colégio Evolução, Marianna Almeida e Lara Figueiredo têm candidaturas homologadas em convenção histórica em Pau dos Ferros.

Neste domingo (04/08), a prefeita de Pau dos Ferros e pré-candidata à reeleição, Marianna Almeida (PSD), homologou sua candidatura em chapa composta com a médica Lara Figueiredo (MDB) na Convenção "Onda Azul". Na ocasião, foi definido o nome da coligação "O Poder é do Povo", que reúne 54 candidatos ao Poder Legislativo pau-ferrense.

Milhares de pessoas preencheram todos os espaços por dentro da quadra do Colégio Evolução para ouvir as candidatas e as lideranças locais, regionais e estaduais que marcaram presença. Nos arredores do local, também existia outra multidão aguardando o momento para, de forma espontânea, saírem às ruas de Pau dos Ferros demonstrando total aprovação às pré-candidaturas de Marianna e Dra. Lara.

"Uma convenção histórica e nunca antes vista em Pau dos Ferros! Que alegria estar vivendo esse momento com e por vocês, meu povo! Este pontapé inicial é a certeza de que estamos no caminho certo. Com os pés no chão e muita humildade, vamos seguir firmes no propósito de conquistar essa reeleição para continuarmos transformando a vida de vocês", disse Marianna Almeida em seu discurso.

O palanque da mobilização contou com a participação e fala da Senadora Zenaide Maia (PSD), do Deputado Federal Benes Leocádio (UNIÃO), do Deputado Estadual Galeno Torquato (PSDB), do vice-governador Walter Alves (MDB), representando também a governadora Fátima Bezerra (PT), além dos ex-prefeitos Dr. Nilton Figueiredo (MDB), Fabrício Torquato (UNIÃO) e Thales Fernandes (PRD), que representou o médico e liderança política Dr. Pio.

Durante todo o dia, vários pontos dos chamados "esquenta" foram visualizados em todos os bairros da cidade. Após o ato da Convenção, a população presente saiu em outra manifestação independente que resultou em uma carreata e passeata pelas ruas de Pau dos Ferros. A Coligação "O Poder é do Povo" é composta pelos partidos: PSD, MDB, União Brasil, PT, PCdoB, PV, DC, PRD e PDT.