Leandro Rêgo derrota Prefeito Célio de Elizeu em eleição acirradíssima; Alyson Colaça obteve votação sofrível em São Miguel.


Fortes emoções em torno da apuração de votos relacionada às eleições municipais de São Miguel, neste domingo (06). Em uma disputa acirradíssima até a abertura das últimas urnas o grande vencedor da disputa médico Leandro Rêgo (UNIÃO) conseguiu derrotar o atual prefeito Célio de Elizeu (PT) com uma maioria de apenas 211 votos.

Leandro Rêgo (UNIÃO) conseguiu 7.371 votos (49,86%) enquanto que Célio de Elizeu amealhou 7.160 (48,43%). O terceiro colocado, Alyson Colaça (PDT) ficou com 253 (1,71%); votação sofrível, já que o postulante ocupava o cargo de vereador no município (eleito em 2020).

A corrida eleitoral em São Miguel ficou marcada pelo desencontro de resultados de pesquisas às vésperas da eleição, mas no final Dr. Leandro saiu vencedor ao lado de seu candidato a vice-prefeito Dr. Acácio Filho (UNIÃO), que é filho do ex-prefeito e médico Acácio Campos.

Precisamos salientar que na reta final da campanha o deputado estadual Galeno Torquato (PSDB) "mergulhou de cabeça" em apoio a Leandro Rêgo e Acácio Filho, algo que foi encarado com um dos fatores decisivos para esta vitória emocionante.

Mas nem tudo é festa para a dupla Leandro e Acácio, que não conseguiram eleger a maioria dos vereadores eleitos e terão que se desdobrar para aplacar os ânimos dos adversários na próxima legislatura da Câmara Municipal, em uma cidade claramente dividida politicamente.

Boa sorte aos eleitos na majoritária, e serenidade para aqueles que ocuparão as 11 cadeiras no Poder Legislativo da cidade serrana.