PSD da Senadora Zenaide Maia sai vitorioso das eleições e conquista 21 prefeituras no RN.

O PSD, partido liderado pela senadora Zenaide Maia no Rio Grande do Norte, saiu fortalecido das eleições municipais, conquistando 21 das 35 prefeituras disputadas no Estado, ganhando em 60% das cidades disputadas. Com isso, o PSD se tornou o terceiro partido com o maior número de prefeituras no Estado, refletindo a força política de Zenaide, que integra o partido com o maior número de prefeitos do Brasil e a maior bancada no Senado Federal.


Na Região Metropolitana, o partido obteve vitórias expressivas: Jaime Calado foi eleito em São Gonçalo do Amarante, com 53,14% dos votos; Antônio Henrique venceu em Ceará-Mirim, com 70,97%, tendo como vice a Professora Margareth, também do PSD; Zé Figueiredo foi reeleito em São José de Mipibu, com 53,35%; e Pedro Filho foi reeleito de forma consagradora em Touros, com 64,13%.

Os prefeitos eleitos, Flaviano Lisboa em Passa e Fica, Edinho em Poço Branco, Louvado em Taipu, Márcio de Cici em Rio do Fogo, Nira em Maxaranguape e Augusto Alves em Tangará, confirmaram as previsões e seguirão à frente de suas administrações. O partido também celebrou a eleição de Nildo Galdino em Lagoa de Velhos, Maria de Fátima em Doutor Severiano, Getúlio Ribeiro em Várzea, Rafael Matias em São Bento do Trairi e Léo de Doquinha em São Miguel do Gostoso.

Na região Oeste, o PSD se destacou com as reeleições de Marianna Almeida em Pau dos Ferros e Divanize Oliveira em Baraúna, além de fazer história com a vitória de Raimundinho em Alexandria e de Jessica Íris em Antônio Martins. Em Taboleiro Grande, Klebinha foi eleita com mais de 80% dos votos, reforçando ainda mais o crescimento do partido na região. No Seridó, Acácio Brito foi eleito em Serra Negra do Norte, consolidando a capilaridade do PSD em todo o Estado.

Além das vitórias nas prefeituras, o partido também garantiu a eleição de 9 vice-prefeitos, representando mais de 64% das candidaturas disputadas, incluindo Marcos Medeiros, integrante da chapa vitoriosa do prefeito reeleito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), que obteve 78,02% dos votos no segundo maior colégio eleitoral do estado. O PSD também fez 123 vereadores, ampliando sua presença e influência nas câmaras municipais potiguares.