A situação de Nilton Ficou delicadíssima!
Depois das informações devidamente esclarecidas por parte do vereador Gilson Rêgo (DEM), sobre a votação do parecer do Tribunal de Contas que foi desfavorável à aprovação das contas do exercício de 2004, e que será submetido agora, à aprovação ou não da Câmara Municipal de nossa cidade, em sessão a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 28, outro quadro político desenha-se no momento instigando o nosso pensamento.
Acompanhe o meu raciocínio...
Para o parecer do Tribunal de Contas, que poderá tornar o Ex-prefeito Nilton Figueiredo inelegível por 8 anos, ser rejeitado pela Câmara Municipal, será necessário que seis vereadores(Dois terços) votem de forma contrária ao documento.
Agora a grande questão é a seguinte:
Atualmente a bancada situacionista conta com cinco vereadores: Zélia Leite, Bolinha, Eraldo Alves, Gilson Rêgo e Socorro da 36 que teoricamente votarão a favor do parecer, contabilizando-se portanto, cinco em um universo de 9 vereadores.
Já a oposição local conta com 4 vereadores: Manoel Florêncio, Antonio Avelino, Sargento Bira e Tenente Márcio que também teoricamente, votarão contra o parecer.
De acordo com este pensamento então... Teríamos um placar 5x4 pró-parecer, Faltando assim dois votos para que o documento fosse rejeitado, livrando desta forma a "Pele" do Ex-prefeito.
Diante dessa situação apresentada surgem algumas indagações:
Será mesmo que os vereadores oposicionistas terão coragem de votar contra o parecer do TCE-RN, correndo o risco de queimarem o "Filme" perante a população por estarem compactuando com irregularidades cometidas no exercício de 2004 pelo Ex-prefeito?
Qual subterfúgio o ex-prefeito Nilton Figueiredo usará, para persuadir pelo menos dois vereadores da situação a votarem contra o parecer?
Alguém em sã consciência acredita mesmo que algum vereador da situação, votará contra o Parecer do TCE que condenou as contas do Ex-prefeito?
São três questões que merecem muita reflexão por parte dos vereadores na hora de decidir o voto.
Mas pelo jeito o Ex-prefeito Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo, caminha a passos largos para uma longa e "dolorosa" inelegibilidade de 8 anos.
A conferir.