Vereador Gilson Rêgo liga para o blog informando que parecer do TCE só precisa de maioria simples para ser aprovado

Dai a César... o que é de César.

O vereador Gilson Rêgo(DEM) ligou para este blogueiro após tomar conhecimento da  matéria pulicada nesta ferramenta de comunicação, sobre o parecer do Tribunal de Contas do Estado desfavorável à aprovação das contas do exercício de 2004, que será submetido agora, à aprovação ou nâo da Câmara Municipal de nossa cidade, em sessão a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 28.

Segundo o vereador Democrata, após uma breve consulta ao regimento interno do poder legislativo municipal, o edil constatou algumas informações desencontradas em matéria publicada aqui no blog.

De acordo com Gilson... Para o parecer ser aprovado pela Câmara Municipal precisa-se apenas de maioria simples a favor do documento. Somente no caso de rejeição do parecer do TCE-RN, seria necessário o voto de dois terços dos vereadores pauferrenses.

Ainda segundo o edil pauferrense, a questão envolvendo o voto do Presidente da casa é opcional. 

Só Relembrando...

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do norte(TCE-RN), através da Primeira Câmara de Contas, emitiu um parecer desfavorável à aprovação das contas, relativo ao relatório anual da Prefeitura de Pau dos Ferros do exercício de 2004.

Para o TCE, houve malversação de dinheiro público na Prefeitura de Pau dos Ferros no exercício de 2004, quando na época o município era administrado pelo Ex-prefeito Nilton Figueiredo.

O parecer do Tribunal de Contas desfavorável à aprovação das contas do exercício de 2004, será submetido agora, à aprovação ou nâo da Câmara Municipal de nossa cidade, em sessão a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 28.

Se o parecer for acatado pelo poder legislativo municipal, Nilton Figueiredo se tornará inelegível, não podendo disputar nenhum cargo público pelos próximos 8 anos.