O prefeito cassado Aníbal Lopes reapareceu no município no último final de semana, para assumir que o empresário Anchieta Raulino é seu candidato e que não vai ficar se escondendo da população, como tinha feito até agora.
Também profetizou que Anchieta dará continuidade ao seu modelo de administração, considerando que a cidade está bem.
A presença de Aníbal contrariou a coordenação de campanha de Anchieta, uma vez que o prefeito cassado havia feito acordo com o candidato para desaparecer do município, como forma de evitar o desgaste da campanha. Aníbal, porém, decidiu comandar o palanque e puxar para si a responsabilidade da campanha.
Na mobilização realizada no último domingo, o prefeito cassado falou que tem o respaldo da população do município e que por isso deve continuar comandando a política local.
O candidato Anchieta Raulino parecia constrangido com a presença de Aníbal, uma vez que havia dito que não aceitaria o apoio do prefeito cassado, como forma de passar para a população a ideia de que não é o canditado de Aníbal Lopes.
Agora, com a decisão do prefeito cassado de comandar o palanque de seu candidato, o eleitor de São Francisco do Oeste tem condições de decidir pela continuidade ou não do atual governo.
Informações do Jornal de Fato.