PRB ingressa com Representação contra Deputado diplomado Dibson Nasser


O Partido Republicano Brasileiro ingressou com Representação no Tribunal Superior Eleitoral do Rio Grande do Norte contra o deputado estadual diplomado Dibson Nasser (PSDB).

Ele é acusado de várias irregularidades na campanha eleitoral deste ano, como o abuso do poder econômico, irregularidades na arrecadação e gastos de recursos na campanha, cerceamento de defesa, além de doação estimável de dinheiro e a ausência de declaração e recibo eleitoral.

A Representação ingressada na Justiça Eleitoral na semana passada pede a anulação do diploma concedido ao analista de sistema que disputou o processo eleitoral pelo PSDB.

A peça jurídica tem como eixo central o fato de Dibson Nasser ter utilizado em sua prestação de contas a arrecadação de servidores públicos nomeados pela Câmara Municipal de Natal para cargos comissionados, sendo que o pai do deputado estadual diplomado, vereador Dickson Nasser (PSB), é o presidente do Poder Legislativo da capital do Estado.

A ação revela ainda que 68% das doações feitas para a campanha de Dibson Nasser foram feitas por empresas que prestam ou prestaram serviços para a Câmara Municipal de Natal, levantando muitas dúvidas a respeito do procedimento adotado no sentido de se angariar fundos para a campanha.

Dibson Nasser foi eleito pelo PSDB obtendo 41.883 votos. Caso haja desdobramentos negativos na Justiça Eleitoral em relação a abuso de poder econômico e da máquina pública, ele poderá inclusive ter o mandato cassado.

Gazeta do Oeste.