Deu na coluna de Claudio Humberto:
Fonte do Ministério das Relações Exteriores garante que a concessão de passaportes diplomáticos a dois filhos (um deles enteado) e um neto do ex-presidente Lula foi uma exigência da ex-primeira-dama Marisa Letícia, no últimos dias do governo.
Ela deu a ordem, prontamente cumprida pelo então chanceler Celso Amorim, após verificar que o documento faltava aos três. Bajulador emérito, Amorim atendeu.
No histórico da ex-primeira-dama, Marisa Letícia, ainda existem outros casos em que ela se intromete nas questões nacionais.
De acordo com Claudio Humberto, Marisa Letícia confundiu público e privado por diversas vezes enquanto esteve na condição de Primeira-Dama.
Em julho de 2004, Marisa proibiu Lula de repreender publicamente os filhos que usaram um avião da FAB para passear com 14 amigos. Diante de três ministros, Marisa vetou a reprimenda do marido aos filhos que abusaram do erário: “Queremos tudo a que temos direito” disse na época Marisa.
Ainda em 2004, na base do: Eu posso, eu faço! Marisa plantou no Alvorada um canteiro na forma da estrela do PT, no jardim cujo projeto foi doado a JK pelo imperador do Japão.
Nota do blog:
Tá certo que os ex-presidentes, suas mulheres e eventuais filhos menores têm direito a passaporte diplomático, mas até que ponto essa regalia tem legitimamente um comprovado “interesse nacional”???
Na opinião deste blogueiro, esta atitude da ex-primeira-dama, Marisa Letícia, em dar ordens para que fossem concedidos passaportes diplomáticos para parentes do seu marido no "apagar das luzes" do governo anterior, se for comprovada, denota claramente abuso de poder.
E você o que pensa sobre este assunto? Opine.