MP pede cassação de mandato de vereadores faltosos em Caiçara do Rio dos Ventos. Já pensou se a moda pega por aqui???


O Promotor de Justiça da Comarca de Caiçara do Rio dos Ventos, Márcio Cardoso Santos, recomendou ao presidente da Câmara de vereadores daquele município que instaure, em até 20 dias, procedimento de “cassação do mandato dos vereadores que tenham faltado à terça parte das sessões ordinárias realizada ocorridas no ano de 2010″.

A recomendação baseia-se no Regimento Interno da casa legislativa onde diz que: "o vereador que deixar de comparecer, salvo por razão justificada, a terça parte das sessões ordinárias de uma sessão legislativa estará sujeito à cassação".

A decisão foi tomada após informação veiculada no dia 4 último, em um blog local, de que um dos vereadores teria faltado a mais de 40% das sessões ordinárias no ano passado.

Comentário do Blog: Já pensou se a ação do Ministério Público de Caiçara do Rio dos Ventos - que resolveu punir os vereadores faltosos - fosse copiada pelas autoridades do nosso município?

Com certeza alguns edis da nossa cidade seriam emparedados pela justiça por este mesmo motivo, inclusive correndo o sério risco de terem seus mandatos cassados por não comparecerem ao trabalho.

E não é pra menos, pois é público e notório a falta de compromisso com o povo por parte de alguns vereadores pau-ferrenses (Com excessões, é claro), que corriqueiramente, utilizam-se de justificativas banais para tentar explicar as constantes faltas nas sessões ordinárias da Câmara.

Este absurdo acontece constantemente na câmara e, cá entre nós, o corporativismo é grande entre os edis, pois ninguém diz nada, nem ao menos perguntam para onde o colega viajou e o que foi fazer. 

Vez ou outra, tem sempre um vereador faltoso arranjando uma desculpinha esfarrapada para não comparecer a Câmara em dia de sessão ordinária e mais... com a conivência de alguns colegas, que também usam da mesma artimanha para fugir do trabalho.

Fico imaginando o motivo para tantas faltas...

Seria o excesso de trabalho, já que comparecer uma vez por semana às sessões da Câmara tem se transformado em um verdadeiro sacrifício para alguns edis? 

Deve dar uma canseira danada né? 

Afinal... comparecer uma vez por semana ao trabalho, "desgasta" qualquer um fisicamente!

Francamente senhores vereadores faltosos... isto é uma vergonha!!!