Pau dos Ferros: Município realiza manutenção das estradas rurais

 
Com o início das aulas na Rede Municipal de Ensino de Pau dos Ferros, voltaram a circular os veículos que realizam o transporte dos alunos de suas casas até as escolas, sejam na zona urbana ou rural do município.

Buscando oferecer acesso rápido, seguro e confortável aos alunos, por meio da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura de Pau dos Ferros realizou um serviço de vistoria e restauração das estradas rurais, por onde os ônibus do transporte escolar circulam.

O Secretário de Agricultura, Jodaci Rego, informou que nos últimos meses de 2010, todas as estradas da zona rural foram recuperadas, cerca de 200 km. O trabalho foi realizado em todas as vias que cortam a zona rural, porém, devido às chuvas, houve a necessidade de melhoramento de alguns pontos.

De acordo com o Coordenador dos serviços, Beto Chaves, ao todo, neste segundo momento, aproximadamente 19 km de vias foram recuperadas. “Foram priorizados os locais de passagens dos ônibus, porém, os trechos que sofreram danos, também receberam melhorias, independente do transporte escolar” frisou.

Ainda segundo Beto Chaves, várias comunidades receberam o benefício, entre elas o sítio Sorriso, Extrema, Central, Retiro, Morada nova e Torrões. Um trabalho que foi concretizado por outros quatro profissionais e que foi totalmente realizado com equipamentos da Prefeitura. O Secretário, Jodaci Rego, afirmou, ainda, que outro trabalho que foi feito, como forma de prevenir danos futuros, foi a colocação de manilhas, uma espécie de tubulação, facilitando o escoamento das águas das chuvas, prevenido danos aos locais de trânsito de veículos.

De João Paulo Sena - Assessor de Comunicação
Fotos: Franskin Leite