Tragédia na Escola de Realengo.
O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, entrou com um pedido de “moção de pesar”, nesta segunda-feira (11), na Casa Legislativa, destinado ao governo do Estado, prefeitura municipal e Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, em virtude da tragédia que envolveu os estudantes da Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro-RJ, na última quinta-feira (07).
O fato comoveu o Brasil devido à gratuidade e amplitude da violência praticada por um jovem ex-aluno que, deliberadamente, disparou, com arma de fogo, contra as crianças e, em seguida, se suicidou. A maioria dos mortos, em um total parcial de 13 vítimas, até o momento, foi meninas.
De acordo com o documento, o deputado Gustavo declarou a necessidade da AL-RN prestar solidariedade oficialmente aos familiares e amigos das vítimas, assim como às autoridades municipais e estaduais do local. O prefeito e o governador do Rio de Janeiro decretaram luto oficial de sete dias no Estado e no município, em virtude do ocorrido.