DEM vai à Justiça cobrar ressarcimento dos gastos com kit anti-homofobia


O Democratas vai exigir na Justiça que o Ministério da Educação (MEC) devolva aos cofres da União todos os gastos correspondentes à elaboração e distribuição do kit anti-homofobia. A decisão foi tomada pela Executiva Nacional do partido, em reunião nesta Quinta-feira (26).

“Vamos acionar o Ministério para que seja devolvido aos cofres públicos, todo dinheiro gasto com material que a própria presidente Dilma mandou recolher por impropriedade”, anunciou o presidente nacional do DEM, José Agripino.

O presidente do DEM lembrou ainda que, além de o kit ter sido considerado indevido pela própria presidente da República, houve desperdíçio de dinheiro público, que deve ser devolvido aos cofres da União.

Comentário do Blog: O senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, está certíssimo ao afirmar que os cofres públicos devem ser ressarcidos pelo governo petista por causa do cancelamento da utilização do "kit gay" nas escolas.

Afinal de contas, não é porque o governo cometeu um erro que os cofres públicos tenham que ser penalizados, não. Antes de terem ordenado elaborar o material, eles deveriam ter consultado toda a sociedade para saberem se o projeto daria certo ou não.

Agora, o governo querendo livrar a "cabeça de Palocci" e pressionado pela bancada evangélica, resolve cancelar o material que foi financiado com o dinheiro do povo sem nenhuma satisfação a dar para a nação?

Ninguém vai ser responsabilizado por este desperdício claríssimo de dinheiro público?

O posicionamento do DEMOCRATAS é legítimo e vai ao encontro do que pensa este blogueiro, pois de maneira alguma os cofres públicos podem ser prejudicados por causa de um erro cometido pelo governo.

O dinheiro público tem que ser tratado com zelo e não jogado pela janela como o governo petista tanto sabe fazer.

Que lástima!