O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), afirmou nesta Quinta-feira (26) que a oposição vai conseguir as assinaturas de senadores exigidas para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de investigar o aumento de patrimônio do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci”
Agência Senado.
Comentário do Blog: Pelo visto, o Senado não se intimidou com o posicionamento do Lula que andou dizendo que entregar a cabeça do ministro Palocci seria um erro político.
Oras... Lula, que de besta não tem nada, sabe que se esta CPI for mesmo instalada o governo petista poderá ser desmascarado de uma vez por todas, o que neste início conturbado de gestão da Dilma poderia ser perigosíssimo, afinal de contas, o principal "aliado" do governo (leia-se o PMDB), já deu sinais claros durante a votação do novo código florestal de que não é tão amigo assim, então...
Tudo levar a crer que, caso a CPI seja mesmo instalada e as investigações descubram através de Palocci vários escândalos nos governos do PT, a "casa" pode cair literalmente pra Dilma e com o PMDB junto, só assistindo de camarote.
Michel Temer agradeceria muito, pois ele seria empossado presidente, o PMDB comandaria o país e o desejo sedento por poder de muitos peemedebistas seria saciado.
Alguém duvida que Lula também esteja pensando assim?
Já dizia Luciano Bianciardi: "A política... há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder."