Vereador pau-ferrense Manoel Florêncio participou do encontro do PSD em Natal. Será que ele vai desembarcar na nova sigla?


Florêncio vai para o PSD?

O vereador Manoel Florêncio, atualmente filiado ao PMDB, foi o único político pau-ferrense com mandato a participar do encontro realizado pelo recém-criado PSD, Sábado (30) em Natal.

O encontro que teve a participação do prefeito de São Paulo-SP, Gilberto Kassab, e do Vice-governador, Robinson Faria, reuniu deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios.

De acordo com o vereador pau-ferrense: "o encontro serviu para mostrar a força de um partido que está sendo criado e que irá fazer parte da base do governo rosalbista" declarou.

Cá entre nós... a declaração de Manoel Florêncio sinaliza para uma possibilidade do edil pau-ferrense estar de olho no comando do PSD no plano local. Mas será que ele já comunicou ao Vice-governador o suposto interesse em comandar o partido no âmbito local?

Se comunicou, não sabemos ainda, mas na verdade o que o vereador pau-ferrense já percebeu é que a sigla que está sendo criada tem suporte político e, poderá ser utilizada como um grande instrumento de articulação política para as eleições do próximo ano, daí o suposto interesse do edil de integrar a nova legenda.

Indagado sobre uma suposta saída do PMDB para desembarcar no PSD, o edil pau-ferrense desconversou: "não tenho nada definido ainda com relação a este assunto e em relação a eu ter participado do encontro do PSD, apenas fui acompanhar de perto o lançamento de um partido que no Estado será fortíssimo, então como um homem público fui prestigiar um evento importante para a política estadual" finalizou Florêncio.

Mesmo sendo cauteloso com as palavras, as declarações de Manoel Florêncio apontam para um interesse do vereador em abrir diálogo com os dirigentes da nova agremiação, que neste momento, tem tudo para ser um grande canal de articulação política para as eleições municipais vindouras.

Resta saber se o vereador Manoel Florêncio, caso venha a trocar o PMDB pelo PSD, seguirá o governismo municipal já que a nova legenda integra a base da governadora Democrata Rosalba Ciarlini, ou então se assumirá uma postura independente num provável desembarque no partido recém-criado.

Em breve e após o desenrolar dos acontecimentos, decifraremos este mais novo enigma da política pau-ferrense... 

Manoel Florêncio vai ou não vai para o PSD?