Diretor do Hospital Regional, Etelânio Figueiredo, convoca imprensa para prestar contas de sua gestão.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsUbEtUsgR5O_9YCW-hhJiBcpqxsUKbOekjHmFbrSeCYrvPqxreNz7zRjPEkKJ4ZAU-4HEtoqunzxwUxNPW98RMJ2kLXvmvLmgmAX4T-OLy8JgWkrgsfNqIyJpr6KBNAJUglGtTG10IbbE/s1600/DSC_0036.JPG

Prestando contas.

O diretor geral do hospital regional, Dr. Cleodon Carlos de Andrade (HCCA), o médico Etelânio Vieira Figueiredo, convocou uma entrevista coletiva com a imprensa local para prestar contas dos primeiros três meses de sua administração a frente do nosocômio. 

No auditório da referida unidade hospitalar, no último sábado (11), Etelânio Figueiredo reuniu prefeitos do alto oeste, além de vereadores e representantes políticos da região, para relatar à imprensa as várias melhorias que já realizou no comando do HCCA.

Entre as melhorias que já foram realizadas segundo Etelânio estão: a reforma na estrutura física do hospital, além da informatização de diversos setores da unidade, embora tenha dito que a maior preocupação tem sido em prezar pela qualidade na assistência médica, o uso da telemedicina para facilitar que os exames cardiológicos sejam realizados e diagnosticados por fax através de uma central de atendimento, dinamizando assim a assistência ao paciente, o fechamento da grade de escala dos anestesiologistas, que foi obtido graças a um convênio com a prefeitura de Pau dos Ferros e SESAP, a implementação da educação "permanente continuada" para os servidores no intuito de qualificá-los e a manutenção constante de equipamentos para dar melhores condições aos profissionais no atendimento.

Dr. Etelânio Figueiredo disse que: "graças a todas estas melhorias o número de cirurgias aumentaram significativamente e o número de pacientes transferidos tem reduzido bastante".

O diretor geral do HCCA, Etelânio Figueiredo, aproveitou ainda a oportunidade para dizer que em um encontro recente com a Governadora, Rosalba Ciarlini, a chefe do executivo estadual o teria deixado bastante confiante.

De acordo com Etelânio, a governadora demonstrou estar comprometida com o Hospital de Pau dos Ferros, quando garantiu que o HCCA será um modelo para o Estado.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg6wAsQk8f_YFGDCifbJOBvxcy9vRzDVnNo4GoG1GfHyPvJ2JuvdAMjhcPELf6qSqE2nc2K9_elzviWmZnzTtntUExxEk4s7pTyIyBcNDDOsM7zQmUx455V_zO8wRef90P6BSDGAe0y5Tzl/s1600/DSC_0061.JPG
Representantes da classe política regional estiveram presentes na coletiva.
 
Na coletiva deste sábado estavam presentes: o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rêgo, o atual Secretário de Saúde de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato; o Prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, atual Presidente da AMORN; a Prefeita de Tabuleiro Grande, Maria Miriam; o Prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias; o Bioquímico Valdênio Lobo, representando a Prefeita Gildene de São Francisco do Oeste; o Presidente da Câmara de Pau dos Ferros, Eraldo Alves; Vereadores: Socorro Pontes, Zélia Leite, Itaciria Aires (Bolinha), Gilson Rêgo, além dos demais vereadores das cidades de Tabuleiro Grande, Riacho da Cruz; representantes da imprensa local e alguns funcionários da unidade.

Etelânio Figueiredo encerrou a coletiva lembrando que, o HCCA é um hospital de Urgência da região do Alto Oeste e que vai continuar cumprindo este papel, mas ressaltou que o trabalho ambulatorial é de responsabilidade exclusiva dos municípios.

O diretor geral da unidade hospitalar informou ainda que, já fez o levantamento para instalar e equipar uma nova sala de cirurgia, como também a aquisição de outros equipamentos que venham a contribuir para a modernização do hospital. 

Etelânio finalizou dizendo que, em breve, voltará a prestar contas de suas ações e que ainda existe muito a ser realizado para que o hospital regional possa oferecer um atendimento de qualidade para toda região do alto oeste potiguar.