Governo e professores reabrem diálogo

Professores e governo sentam para negociar.  Nova reunião já ficou agendada para amanhã

Apesar de não ter posto um fim definitivo à paralisação dos professores estaduais, a audiência realizada ontem (18) entre os representantes do Sindicato dos Professores (Sinte) e o secretário geral da Casa Civil, Paulo de Tarso, terminou com a visível mudança de postura das partes, que se mostraram dispostas a dialogar. 

O encontro acabou com a promessa por parte do Governo de analisar a proposta do sindicato e agendar um novo encontro para a próxima quarta-feira (20), a fim de afirmar se esta é ou não viável.

Em greve há 78 dias, os professores estaduais também reivindicam o pagamento do reajuste de 34% em três parcelas, de julho a setembro, e a aplicação do Piso Salarial Nacional do Magistério, com pagamento retroativo ao mês de abril, proposta que já foi parcialmente acatada pelo Governo. 

Em assembléia logo após a audiência com os representantes do Governo, os representantes do Sinte transmitiram aos demais professores o compromisso firmado pelo secretário Paulo de Tarso e marcaram, para a tarde da próxima quarta-feira, um novo encontro para debater o resultado da nova audiência.