Segundo sondagem do CERTUS, Carlos Eduardo lidera em Natal


Faltando um ano para o início oficial das campanhas partidárias nas eleições municipais, o natalense tem preferências claras para a sucessão da prefeita Micarla de Sousa. 

Nas intenções de voto estimulado (quando são apresentados nomes de possíveis candidatos), os maiores índices apontam para dois ex-ocupantes de cargos executivos, sem mandatos. Os menores incluem a atual prefeita e dois deputados.

A liderança nas intenções do voto estimulado é para o ex-prefeito, Carlos Eduardo. Ele tem 40,8% das preferências dos eleitores natalenses. Em segundo, vem a ex-governadora, Wilma de Faria, com 20,2% das intenções de votos.

A pesquisa incluiu na ficha apresentada aos entrevistados somente os nomes que têm sido citados na mídia como possíveis candidatos, por declarações próprias ou por referências em analises sobre o quadro político na capital. A prefeita Micarla de Sousa, que em nenhuma ocasião falou diretamente sobre as eleições, foi incluída por ser considerada "candidata natural" à reeleição.

A prefeita divide com o deputado estadual, Hermano Moraes e o deputado federal, Fabio Faria os menores indices de intenção de votos. Micarla e Hermano tem, ambos, 2,4% da preferência dos eleitores de Natal. 

O deputado Fábio Faria tem menos: 2%. Outros votados foram: Rogério Marinho (8%); o deputado federal, Felipe Maia (3,6%) e o deputado estadual, Fenando Mineiro (3,4%).