No centro da foto, a primeira-dama, Yria Firmina Queiroz Rego.
Uma mulher no comando.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte publicou na noite da última quarta feira (03), o protocolo que cria a comissão provisória do PSB do município de Encanto.
O partido que era presidido no município pelo vereador, Luzimar Carlos, e que recebia a influência direta do médico e ex-prefeito, Gonçalo Neto (Dr. Neto), agora será comandado pela esposa do atual prefeito encantense, no caso, a primeira-dama, Yria Firmina Queiroz Rego.
Segundo informações, o grupo comando pelo ex-prefeito (Dr. Neto) já não vinha demonstrando mais interesse pelo controle da legenda, desta forma, teria aberto o espaço para que o prefeito, Alberone Néri, colocasse uma pessoa da sua extrema confiança no comando da sigla pessebista no município.
Pelo o que apuramos, o grupo liderado por Dr. Neto desembarcará de "mala e cuia" no novo PSD e com o aval do deputado estadual, Raimundo Fernandes.
Com a formação da comissão provisória do PSB no Encanto, os quadros do partido no município ficou da seguinte forma:
Presidente: Yria Firmina Queiroz Rego.
1º Secretário: Adjerson do Nascimento.
Tesoureiro: Francisco Luzimar (Mazinho de Franco)
Membros: Rosimeire Fernandes e Ronilton Benedito.
Resta-nos saber como o prefeito, Alberone Néri (DEM) e a primeira-dama, Yria Firmina (PSB), irão conciliar a questão dos apoios nas eleições de 2014, já que os dirigentes estaduais das duas agremiações comandadas pelo casal primeiro de Encanto...
São adversários ferrenhos no plano estadual, no caso, o Senador Agripino e a ex-governadora, Vilma de Faria.
De acordo com uma fonte ligada ao ex-prefeito: "Já tem gente dizendo que o prefeito e a primeira-dama irão acender vela para 'Deus e o diabo' no Encanto em 2014."
Que dureza...