Extremoz: MP investiga evolução patrimonial de políticos

A Promotoria de Justiça da Comarca de Extremoz instaurou Inquérito Civil Público para verificar se houve irregularidade no acúmulo patrimonial dos rendimentos obtidos por um ex-prefeito durante o período em que exerceu o mandato na cidade, e também pelo ex-Presidente da Câmara de Vereadores. 

O Ministério Público considerou as declarações prestadas pelos vereadores Kiara Lucy Lima de Araújo, Jaeusdes José Xavier de Lima e Djalma de Sales para a abertura do Inquérito.

Para verificar se houve a ocorrência de evolução patrimonial incompatível, consequentemente, improbidade administrativa, a Promotoria de Justiça requereu além de outros documentos pertinentes, que a Prefeitura e a Câmara de Vereadores do município disponibilizem dados declaratórios com indicação das fontes de renda apresentados no ato da posse e renovadas anualmente pelo então prefeito e pelo vereador, respectivamente, bem como, documentos que informem os valores recebidos por eles durante o período que exerceram os cargos, indicando as quantias, datas e formas de pagamento.

Comentário do Blog: Os promotores que atuam em nossa região poderiam tomar a mesma iniciativa e investigar como e em quais circunstancias determinados políticos que atuam em nossa região passaram a ostentar evidentes sinais de enriquecimento.

Alguns se tornaram proprietários de apartamentos luxuosos em Natal e outras capitais, postos de gasolina, proprietários de terras no RN e outros estados, possuidores de Clínicas com equipamentos caríssimos... 

São tantos os endinheirados que esbanjam fortunas e riem da sociedade...

Que lástima!