Manoel Florêncio vai a Brasília dizer a Henrique Alves que é favorável a aliança DEM/PMDB em Pau dos Ferros


O vereador pau-ferrense, Manoel Florêncio (PMDB), está de malas arrumadas para a capital federal. A agenda do vereador peemedebista é extensa e recheada de conversas políticas.

A intenção do vereador é percorrer nos próximos dez dias uma maratona de conversas com os lideres estaduais do PMDB e do DEM. 

A posição que será defendida pelo vereador do PMDB é que, é possível e até desejável, que ocorra a aliança entre os "bacuraus" e os "bicudos" de Pau dos Ferros.

Manoel defende o entendimento e como único representante do PMDB com mandato no nosso município... Vai sugerir ao deputado Henrique Alves que o partido pode indicar o vice na chapa do DEM e recompor seus quadros para ampliar o número de vereadores.

Manoel Florêncio está disposto a reestruturar o PMDB local em total sintonia com o prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), e reeditar a aliança que venceu as eleições em 2008.

Para apresentar o seu projeto e mostrar que é viável, o vereador pau-ferrense pretende conversar e se possível convencer o deputado Henrique a entregar a condução do processo de reestruturação da sigla em solo pau-ferrense ao próprio Manoel Florêncio.

Manoel tem certeza que terá o aval do senador e ministro, Garibaldi Alves, e acredita que o senador, José Agripino do DEM, também não se oporá a reedição da aliança de 2008.

Um dos vários argumentos que será utilizado por Manoel diz respeito a declaração dada pelo deputado Getulio Rego, que afirmou na convenção municipal do DEM ser simpático à candidatura de Henrique para o senado em 2014.

Disse Manoel: "Oras... se Getúlio diz que é a favor de Henrique, não serão Gustavo e Elias que vão ser contra."

Em breve, traremos mais novidades sobre a jornada de Manoel a Brasília...