A quem interessa o caos administrativo em que o RN está mergulhado ?


Parece que o RN não tem jeito mesmo e as “trapalhadas” em todos os setores administrativos da máquina pública dão a nítida impressão que os serviços prestados estão cada vez piores.
 
A coisa está feia... E não é de hoje.
 
O desmonte da máquina pública estadual é um processo histórico e todos os últimos governantes têm responsabilidades pelo caos que agora se torna cada vez mais evidente graças, principalmente, aos inúmeros canais de divulgação das mazelas que contaminam o aparelho de Estado.
 
Engana-se também quem pensa que a responsabilidade é exclusiva do Poder Executivo, tem sim a maior parcela de culpa, mas os Poderes Legislativo e Judiciário não tem ajudado muito para melhorar o quadro.
 
O Poder Legislativo Estadual é inerte e submisso aos caprichos dos governantes de plantão. Não produzem nada de relevante e abriram mão da tarefa de fiscalizar os outros poderes e não fazem sequer o dever de casa.
 
A Assembleia deve ser o órgão que tenha mais médicos, policiais e tantos outros servidores a disposição...
 
Deve ter mais médicos em seus quadros do que a maioria dos hospitais públicos, deve ter mais policiais que a maioria dos batalhões, enfim... As “Excelências” estão preocupados mesmos é com os seus interesses eleitoreiros... O resto é só isso... Resto.
 
E o Judiciário Potiguar não é muito animador... Alguém aí conhece algum corrupto potiguar que esteja preso? Talvez seja porque não temos corrupção no RN? É, deve ser por isso.
 
O Judiciário Potiguar avançou muito na construção de prédios, mas as Comarcas não tem juízes. Os processos se arrastam por anos a fio, principalmente, aqueles que envolvem políticos poderosos que tem bons advogados.
 
O MP não tem promotores para preencher todas as vagas e as Promotorias do interior funcionam em escala de rodízio de substitutos que nem tem tempo de conhecer os processos mais complexos, como é a maioria dos processos que envolvem desvios de dinheiros públicos.
 
O RN está do jeitinho que o "capeta" gosta...
 
O Executivo igual a uma barata tonta, o Legislativo "preocupado" com o próprio umbigo e a Justiça... 

Cega, surda e muda literalmente.