O PSD está próximo da oficialização?


O PSD segue o processo de criação da legenda junto à Justiça Eleitoral. De acordo com o prefeito paulista, Gilberto Kassab, a expectativa é de que, até a próxima sexta-feira (19), a área jurídica do partido apresente toda a documentação necessária para o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na avaliação de Kassab, a criação do PSD será alvo de contestação dos outros partidos até o último momento, a exemplo do que ocorreu nas últimas semanas com as representações do DEM e do PTB, arquivadas pelo TSE. 

“Eles vão tentar, porque, no fundo, o que eles querem fazer é terrorismo midiático. A mídia inocente tem dificuldade em consultar advogados para entender que tudo o que eles estão falando, é balela”, ironizou o prefeito.

Comentário do Blog: Dificilmente o PSD não conseguirá a sua oficialização junto ao TSE, principalmente se levarmos em consideração o fato de que a maioria dos políticos infiéis - que estão ansiosíssimos para ingressarem na nova legenda e concretizarem seus projetos políticos pessoais -, não medirão esforços para garantirem nos bastidores a concretização do projeto de Kassab.

Mesmo com as investidas do DEM e do PTB na justiça parar barrar o PSD, o novo partido do prefeito paulista deverá ser mesmo o novo refúgio 'legal' para aqueles que vivem trocando de legenda por interesses meramente pessoais e que jamais, assumirão compromissos com algum partido por ideologia partidária.

É a 'legalização' da infidelidade partidária, que continua firme e forte no nosso sistema político, só mudaram apenas o Modus operandi de fazer a coisa.

Que lástima!