Pesquisas... pesquisas... pesquisas...


O diretório regional de um importante partido mandou realizar um mapeamento político de vários municípios potiguares e o nosso blog teve acesso a alguns resultados de municípios de nossa região, mas não podemos divulgá-los abertamente por compromisso assumido.

Os números apresentados ao blog trazem algumas surpresas e, em outros casos, confirmam o que se ver nas ruas de algumas de nossas cidades. 

Para se ter uma idéia, em uma cidade pertinho de Pau dos Ferros, quem está no poder hoje, a julgar a dureza dos números, não se elegeria nem para vereador se as eleições fossem agora.

Tem um prefeito do PSB num município de nossa região que tem uma das maiores rejeições que eu já vi numa pesquisa. Felizmente, para o povo o indivíduo não poderá ser mais candidato porque já vai completar oito anos a frente da prefeitura. 

Do jeito que a coisa está seria melhor o sujeito não apoiar ninguém, porque quem receber o ‘encosto’ aumentará e muito a possibilidade de uma derrota.

Num município muito importante de nossa região o quadro ainda está bastante indefinido e os nomes da oposição, quando somados, levam certa vantagem quando comparado com a chapa colocada como sendo da situação.

É interessante que numa simulação com apenas os dois nomes que devem disputar a campanha ocorre uma inversão e o candidato da situação abre uma ligeira vantagem sobre o nome da oposição.

A ‘leitura’ do especialista que analisou os números foi que o nome do candidato do prefeito já é mais conhecido pela população e refletiria também a boa avaliação administrativa que o atual gestor tem, mas que, o nome da oposição, teria condições de crescer, a medida que seu nome fosse trabalhado como candidato.

Continuaremos atentando nossa fonte para ‘abrir’ os números de alguns municípios... 

Aguardem!