São Miguel: Aliados em "Pé de Guerra"?


As notícias publicadas pelos blogs que cobrem os bastidores políticos da cidade de São Miguel dão como certa a ruptura política do prefeito, Galeno Torquato, com o deputado estadual, Raimundo Fernandes.

A celeuma seria por causa de uma suposta aproximação entre o ex-prefeito, Dario Vieira, e o atual Galeno e, mais ainda, pela possibilidade cada vez mais concreta de Galeno apoiar Dario em detrimento da candidatura de sua vice, Nirinha Fernandes.

A suposta traição de Galeno teria causado uma verdadeira crise de fúria no “Bigodão” que não quer nem ouvir falar na possibilidade de sua esposa, Nirinha, ser preterida na disputa pela prefeitura micaelense em 2012.

Dizem nos bastidores que a coisa está tão feia entre Galeno e Raimundo que a visita, que Galeno fez a governadora Rosalba em companhia de alguns prefeitos e lideranças da região, teve muito mais o propósito de demonstração de força política do que quaisquer outros projetos administrativos.

O “troco” de Raimundo veio com a visita que Nirinha fez a Rosalba e a partir de então, com a propagação de que a governadora já tinha fechado questão em torno da candidatura de Nirinha para prefeita de São Miguel.

Para não restarem dúvidas de que Raimundo não aceitará quaisquer acordos que não tenha sua esposa como candidata a prefeita, o parlamentar tornou público, através de uma rádio em São Miguel, que topa negociar até com os adversários históricos, mas não abrirá um milímetro da disposição de candidatar Nirinha Fernandes a sucessão de Galeno.

Os indícios de uma ruptura bombástica entre Galeno e Raimundo estão cada vez mais robustos e os desdobramentos deste choque de titãs pode incendiar de vez a política micaelense... 

E tudo que está ocorrendo na serra é acompanhado com bastante atenção por um político pau-ferrense que tem interesse em participar mais ativamente da campanha de 2012.

E nós acompanharemos tudo com uma lupa e mostraremos as “entranhas” dos bastidores políticos de São Miguel para você web leitor.