Prefeito, Leonardo Rego, afirma que obras de pavimentação no Perímetro Irrigado serão retomadas ainda este mês


Depois de muita polêmica envolvendo a obra de pavimentação da Vila do Perímetro Irrigado, o prefeito pau-ferrense, Leonardo Rego, afirmou em seu programa diário na Rádio Cultura do Oeste que, ainda este mês, a obra será retomada pela empresa vencedora da licitação.

A obra é fruto de um convênio celebrado pela prefeitura de Pau dos Ferros e o DNOCS e a partir da confirmação do depósito realizado pelo DNOCS da primeira parcela dos recursos, a prefeitura reconvocou a empresa que estava aguardando a liberação do dinheiro para apresentar a primeira medição da obra.

A população do Perímetro Irrigado espera que não haja quaisquer descontinuidades no cronograma de desembolso dos recursos por parte do DNOCS para não comprometer o andamento dos trabalhos.

Leonardo Rego fez questão de ressaltar que preponderou para uma solução adequada neste caso, a parceria institucional entre o DNOCS e a prefeitura de Pau dos Ferros e que as querelas políticas foram deixadas de lado para não prejudicar os moradores da Vila do Perímetro Irrigado.

Prevaleceu o bom senso e as relações institucionais entre os órgãos e quem agradece é o povo, que será atendido por mais esta importante obra de infra-estrutura viária.

A pavimentação de toda a Vila do Perímetro soma-se a outras importantes realizações, como: a reconstrução da Unidade de Saúde, a reforma da Creche e da Escola Municipal, a construção da Quadra Poliesportiva Coberta, a implantação do Posto dos Correios, a construção do Salão de Festas, além de outras ações que se repetem ano após ano, como o corte de terras, a recuperação de estradas vicinais, distribuição de sementes, recuperação de pequenos açudes, dentre outras.

Para finalizar o rol de boas notícias para os moradores da Vila do Perímetro, ficam faltando a conclusão dos serviços de pavimentação asfáltica da BR 226 e um projeto de revitalização das atividades agrícolas e pecuárias que deve ser implementado pelo DNOCS, para enfrentar a redução significativa das atividades produtivas que vem ocorrendo no projeto.