O plenário do Tribunal de Contas do Estado apreciará, hoje, (quarta–feira), em sessão especial, as contas dos ex-governadores Vilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, referentes ao ano de 2010. São três meses da primeira e os nove da gestão do segundo. O julgamento ocorrerá a partir das 10h30 em sessão aberta ao público. O relator será o conselheiro Tarcísio Costa.
A análise das contas foi feita por uma equipe técnica do TCE formada pelo assessor jurídico Carlos Eduardo Jales Costa, presidente; o assistente de inspeção, Luiz Fabra Laffite; inspetor de controle externo, Luzenildo Morais da Silva; assessor técnico de controle e administração, Djalma da Costa Guimarães; inspetor de controle externo, Severiano Duarte Júnior e Marise Magaly de Queiroz; e o assessor de gabinete, Alexandre César Diniz.
Após o julgamento do TCE saberemos se as inúmeras denúncias da governadora Rosalba sobre os descalabros financeiros que teriam sido cometidos por Vilma/Iberê procedem.
Alguém, certamente, terá muito que explicar. Se forem comprovadas as denúncias feitas pela governadora Rosalba, seguramente, a pecha da herança maldita será definitivamente atrelada ao governo Vilma/Iberê.
Em caso contrário, o governo Rosalba será maculado pela farsa montada para atingir os adversários políticos e a credibilidade despencará...
Coloquem o ouvido no chão... após o julgamento a máscara de alguém cairá.