Incoerência partidária ou sinalização de uma mudança de partido?
Ninguém ainda conseguiu explicar a ausência do vereador, Manoel Florêncio (PMDB), no encontro regional do seu partido no último sábado (24) em Pau dos Ferros.
Salvo a possibilidade do parlamentar pau-ferrense ter ido para o encontro bacurau disfarçado ou vestindo uma roupa invisível ...
O único edil do PMDB com mandato em Pau dos Ferros não deu nem as caras no evento, fato que diga-se de passagem, teria provocado um clima de mal estar para Florêncio dentro do seu próprio partido.
Para alguns recém-chegados peemedebistas, a atitude de Manoel Florêncio revela a disponibilidade do mesmo de deixar a legenda para migrar para o PSD, já para outros...
O Parlamentar teria sido incoerente e desrespeitoso para com os seus líderes partidários (Leia-se Henrique, Gustavo e Garibaldi).
Mas, há até quem diga que Florêncio teve personalidade ao faltar ao encontro, já que não acenava de maneira positiva para a filiação de Nilton Figueiredo.
Sem querer entrar no mérito da questão das preferências pessoais, atenho-me somente a questão partidária e, neste caso, o vereador foi no mínimo deselegante com os seus líderes e que deverão "chamá-lo na chincha" para conversarem abertamente sobre suas pretensões relacionadas ao futuro.
Resta saber qual será o posicionamento do vereador... Se ficará no PMDB ou se buscará outra legenda para acomodar suas preferências políticas.
Como diria um amigo meu: "INDECISÃO é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa."