Xavier Rêgo: A ausência de corpo presente...


Essa nem o físico, Isaac Newton, explicaria!

Pode alguém estar de corpo presente num lugar e ausente ao mesmo tempo?

E não vale dizer que numa sessão espírita pode, pois sou cristão e tenho a bíblia como manual espiritual, então... É melhor buscarem uma resposta mais convincente.

Mas... Eu sei de uma pessoa que poderia nos explicar muito bem como é estar ausente e presente ao mesmo tempo em um local...

Quem? Quem? Quem?

O empresário pau-ferrense, Xavier Rêgo (Xavier "Pneus").

Não entenderam, não é mesmo? Deixa eu explicar...

É porque no último sábado o empresário, que já foi vice de Nilton Figueiredo na campanha eleitoral municipal de 2008, foi sequer lembrado durante os discursos de Elias Fernandes, Henrique Alves, Gustavo Fernandes e Garibaldi Filho no encontro do PMDB.

Foi uma verdadeira amnésia geral que tomou conta dos quatro políticos peemedebistas, que esqueceram de registrar a presença do "importante" aliado e que deve ter ficado muito bravo com este ato falho patrocinado pelos próprios colegas de partido.

Só que...

Para não ficar totalmente esquecido e escapar do constrangimento público, coube ao ex-prefeito, Nilton Figueiredo, após ser alertado de última hora por um assessor, citar o nome do amigo no fim do seu discurso, mas...

O fato inusitado não passou despercebido pelas fontes deste blogueiro, que assistiram a tudo de camarote e puderam acompanhar de perto a irritação de Xavier pela deselegância dos seus colegas que praticamente o esnobaram.

Quem tem amigos como esses... Não precisa de inimigos, não é verdade?