Quanto custa a honra de um homem?

 

Quanto custa a honra de um homem em Pau dos Ferros?


Ops! Gente eu estou falando de homens, não de moleques camuflados de ditadores e que usam desta "aparência intocável" para esconderem os seus constantes ataques de complexo de inferioridade!


Entederam agora porque tem pessoas que agem como se fossem uns verdadeiros megalomaníacos?

É para esconder por trás de uma falsa imagem de um déspota autoritário a figura de uma pessoa desequilibrada emocionalmente, psicologicamente e até... Politicamente.


Mas voltando ao assunto, será que o valor que se oferece para alguém ficar calado, representa o tamanho da dignidade daqueles que tentam amordaçar a imprensa com tentativas de "suborno" com dinheiro público?


Se esse for o valor da dignidade destes "aliciadores de consciência"... Meu Deus, o mundo está definitivamente perdido!


Já não se fazem mais moleques (homens) como antigamente, não é mesmo?


Ao menos quando eu era criança juntamente com os meus amiguinhos aqui do meu bairro, a molecagem que nós praticávamos não ofendia ou prejudicava ninguém.

Só que os tempos mudaram (passaram) e hoje eu já não sou mais aquele garoto travesso, não. Eu cresci e virei um homem.

É uma pena ver que outros não. Ao contrário, pois parece que quanto mais vão envelhecendo... Mais "traquinos" vão ficando!

Parece que quanto mais a idade vai aumentando... Mais sérias ficam o grau das "travessuras" destes "menininhos" que teimam em não crescer, fato que diga-se de passagem, acaba ofendendo e prejudicando muita gente.


Mas você conhece alguém assim? Não? Tem certeza?


Então agradeça a Deus, pois eu conheci uns e sinceramente, acho que foi a pior experiência da minha vida e tenho fé no Cristo Jesus... Que jamais voltarei a ter!


É porque eu tenho alergia a pessoas sem palavra e nunca fui afeito a ter que "lamber partes íntimas" de seu ninguém para ser ouvido ou respeitado, então...


Prefiro manter minha dignidade imaculada do que ter que sobreviver com algumas migalhas e que foram oferecidas para tentar usurpar as minhas convicções morais e políticas, então meus amigos...


Se é para a felicidade do "Beelzebufo" (Sapo do Capeta), De Jezabel (Rainha má), dos assessores bufões (Leia-se puxa-sacos em geral)... Digo a vocês que eu fico!


Fico sim, claro. Só que ao lado do Povo!


Mas vem cá, vocês ainda querem mesmo saber quanto estão oferecendo em Pau dos Ferros para tentar comprar a honra (silêncio) de um homem?


Pois bem, a honra de um homem em Pau dos Ferros está sendo comprada pela bagatela de... ???


Na hora certa eu digo. Digo mesmo viu, Sapo Cururu!


Eles esqueceram meus amigos que a honra de um homem não pode ser comprada com dinheiro, porque se comprasse...


Eu estaria agora lá como os vários bufões babões: ajoelhados, humilhados, isolados, vencidos e com as suas respectivas dignidades na lama!


Afirmo com tristeza que muitos dos que fazem parte da política local não entendem o verdadeiro significado desta palavra: HONRA.

O que ela simboliza na essência: o famoso fio de bigode dos antigos. Muitos não sabem o que é ideal, lealdade e firmeza de caráter.


Hoje são verde, amanhã vermelho, depois laranja. E a vergonha?... Escondida. Literalmente enterrada.

E a consciência?... Nem sabem o que é! Pois basta uns trocados, algumas migalhas recheadas com mais alguma lábia enganosa, o conhecido silvo dos corruptores e... Pimba!


É mais forte do que a dignidade! Que lástima!


Daí, um grupo encurralado, enciumado, interesseiro, corrompido por idéias de grandeza, se julgar no direito de usar meios cabíveis e oportunistas, de soltar ao vento palavras desrespeitosas e mentirosas sobre uma pessoa guerreira e atingida pela sorte de saber o verdadeiro significado da conquista sólida e de querer lutar por algo mais por esta cidade, muitas vezes, só comandada pelo jogo interesseiro da política na base do chicote e do curral...


Aí já é demais!!!


Basta à hipocrisia, à omissão, à demagogia camuflada em atos de puro maquiavelismo político! Isso tudo está chegando ao fim...


Há homens para nada, muitos para pouco, alguns para muito e outros que se sucedem, mas existem aqueles que não se substituem, tamanha é a grandeza de espírito.


Decifra-me ou te devoro!