Sem rancores, Robinson não descarta aliança do PSD com o DEM em alguns municípios


Após a confirmação do registro do Partido Social Democrático (PSD) pelo Tribunal Superior Eleitoral, os líderes da legenda no Rio Grande do Norte começam agora uma corrida contra o tempo para realizar as filiações até o dia 7 de outubro, prazo final para ingresso em legenda dos que serão candidatos ao pleito de 2012. 

O vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, afirmou que a meta é lançar pelo menos 50 candidatos próprios a prefeito.

Robinson Faria também afirmou que será reaberto o diálogo com lideranças políticas que estavam na expectativa do registro do PSD. "Tinha gente que estava querendo ver para crer, agora vamos intensificar o trabalho", disse. 

O vice-governador destacou que a nova legenda será integrada ao governo Rosalba Ciarlini. "O PSD nasce para fortalecer a administração de Rosalba. O nosso partido faz parte do projeto político da governadora", ressaltou.

Robinson Faria afirmou que não haverá tempo hábil para promover eventos de filiação nas regiões do Estado. Mas descartou que isso comprometa as filiações, já que elas ocorrerão pela internet.

O vice-governador Robinson Faria afirmou que não haverá restrição a alianças do PSD no pleito municipal, até mesmo com o DEM, partido que tentou travar o registro da nova legenda no Tribunal Superior Eleitoral. 

Comentário do Blog: Não me causou nenhum espanto as declarações serenas do vice-governador e presidente do PSD estadual, Robinson Faria, ao afirmar que poderá formalizar alianças com o DEM em alguns municípios, ao menos onde for possível.

Não foi surpresa. Por que?

Oras... Robinson Faria sabe muito bem que na política atual o homem público não pode ser movido por ódios, rancores ou quaisquer espécies de sentimentos mesquinhos ligados ao revanchismo, por isso... 

O vice-governador prefere adotar um estilo prudente ao se referir diretamente aqueles que tentaram excluí-lo do mapa político estadual, mas que deram com os "burros na água" da decepção.

Mesmo com o PSD tendo sofrido um perseguição implacável do senador José Agripino, presidente nacional do DEM, o comandante da nova sigla no RN usa de cautela para não prejudicar a harmonia do grupo governista, ao contrário do senador Agripino que tentou de todas as formas possíveis e imagináveis...

Delimitar ou defenestrar o vice-governador do seio rosalbista, usando até uma aproximação com o deputado Henrique Alves como mecanismo de aterrorizamento psicológico.

Robinson Faria é inteligente, sagaz, racional e usa todas as habilidades que lhe são peculiares na política para dá um "nó tático" no senador democrata perante a opinião pública. 

Como? É simples. 

Enquanto José Agripino acumula a fama de perseguidor e desagregador, o vice-governador dá um show de democracia nos DEMOCRATAS ao demonstrar que os interesses do Estado estão acima de quaisquer querelas pessoais ou partidárias.

Sem dúvidas uma lição de vida, de moral e porque não dizer... De como se fazer política.

Durma-se com uma cassetada dessas!