A culpa seria da vítima? Você teve ou tem um filho viciado? Você tem ou teve pais, avós, ou parentes viciados? Você já teve a oportunidade de ouvir o drama dos pais de filhos viciados? Já chorou pelo suicídio de um amigo ou familiar viciado?
Se a sua resposta é não, você não consegue imaginar o sofrimento de quem está passando por tudo isso. Então...
Parem de acusar o viciado de ser o único culpado pelos altos lucros da venda de drogas ilícitas e façam alguma coisa!
Ao ouvir atentamente na tarde desta quarta-feira o desabafo legítimo de um cidadão pau-ferrense por nome de Roberto, durante o programa opinião na Rádio Obelisco FM de Pau dos Ferros, que falou sobre a grande quantidade existente de jovens drogados perambulando todas as noites por alguns estabelecimentos comerciais em nossa cidade...
Comecei a meditar sobre de quem seria a culpa deste problema de ordem social e que afeta diretamente a saúde (física e psicológica) das pessoas envolvidas.
Embora eu tenha recebido um conselho para pegar leve com o assunto aqui no blog...
Afirmo que não quero e não posso aliviar sobre este assunto, pois as minhas palavras tem que pesar mais do que as armas usadas pelo tráfico!
Tem que ser mais fortes e abrangentes que as ações das velhas raposas da política e de toda a sociedade, para que acabem, de uma vez por todas, com toda a hipocrisia, corrupção e o alto custo das drogas que acabam afetando a nossa economia.
Aí eu pergunto: Onde estão as políticas públicas sociais voltadas para livrar os nossos jovens deste mal?
Se algo está sendo feito na parte social, porque os resultados não aparecem na prática?
E as políticas públicas de saúde voltadas para a recuperação e o acompanhamento psicológico destes jovens, existem?
As autoridades policiais não estão tendo estrutura de trabalho para fiscalizar e prender os envolvidos no tráfico ou estão fazendo corpo mole?
E a classe política do nosso município, vai ficar parada assistindo de camarote os nossos jovens perderem as suas vidas para os traficantes?
Não respondam a mim, respondam às mães e os pais que sofrem sem dormir implorando a Deus para que os seus filhos voltem vivos para suas casas.
A sociedade quer e merece respostas concretas. Chega de tanta incompetência!
A saúde dessas pessoas pede socorro! A vida social dos pais dessas pessoas pede socorro!
Pelo amor de Deus, levantem os seus traseiros de suas cadeiras confortáveis e façam alguma coisa!
Vocês foram eleitos para que mesmo, hein?
A quem interessar possa...