Trabalhador brasileiro que ganha salário mínimo... Beneficiário do bolsa família que recebe meio salário mínimo ou menos... Se você não está satisfeito com o seu salário...
Fique sabendo que são Sarney do Maranhão e Amapá recebe todo mês a singela quantia de R$ 62.284,11 (salário de senador mais duas aposentadorias).
De quem é a culpa?
Sua... Minha... Nossa... Esses tipos ainda estão mandando e desmando por culpa de todos brasileiros...
Existe alguma esperança de que algo mude?
Numa ação contra Sarney na 21ª Vara, o procurador Vollstedt pede que a União e o governo do Maranhão suspendam os pagamentos ao senador que estourem o teto. O procurador pede que o parlamentar escolha qual fonte de rendimentos vai utilizar para se manter dentro do limite de R$ 26.700.
E pede ainda que Sarney seja condenado a devolver aos cofres públicos tudo o que ganhou além do permitido nos últimos cinco anos.
Para fazer valer isso, o Ministério Público pediu uma liminar à Justiça para obrigar o senador e o governo do Maranhão a informarem, com detalhes, os valores das aposentadorias recebidas. Mas a liminar foi negada pela juíza substituta 21ª Vara, Raquel Chiarelli, que afirmou que o valor exato da aposentadoria de Sarney pode ser obtido no transcorrer do caso.
A Justiça determinou ainda que o procurador informasse outras partes interessadas na ação. Em recurso, o MP disse que não há mais partes a indicar, mas esse recurso foi negado por Raquel Chiarelli.
A ação segue seu curso. O advogado de Sarney, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, argumentou à juíza que a ação do MP deve ser considerada improcedente.
Tinha alguma esperança? Ilusão?
Vamos, em coro, cantar: “Sarney guerreiro / Do povo brasileiro”... “Brasileiros / brasileiras... vão trabalhar / acordar cedo / pra pagar minhas despesas”...
Plagiei a musiquinha petista do “Dirceu guerreiro / do povo brasileiro”..., mas não tem jeito disso inspirar... Dá engulhos!
