Ex-vereadora, Tércia Batalha, ao lado da deputada federal, Sandra Rosado.
Dando adeus ao ostracismo?
A ex-vereadora, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-peemedebista, Tércia Maria Batalha, utilizou os microfones da Rádio Obelisco FM de Pau dos Ferros na tarde desta quarta-feira (14) para convocar os seus amigos, correligionários e militantes do PSB pau-ferrense para a convenção da legenda no próximo sábado, dia 17, a partir das 10 horas.
Tércia Batalha, que preside atualmente a comissão provisória do partido pessebista em âmbito local, deverá ser reconduzida à presidência do diretório pelos convencionais.
Ainda em sua participação na emissora pau-ferrense, Tércia Batalha falou que embora o partido já contasse com grandes nomes da política local em seus quadros (Leia-se José Tomaz, Vieira Veículos, Dr. Clécius Lapa, "Ivo da Capa", "Esmeraldo Imóveis", "Pelé Rêgo" e outros...) a legenda estaria sendo fortalecida com a chegada de novos filiados, que segundo a ex-vereadora...
Estariam se filiando ao partido não por vislumbrarem algum tipo de interesse individual, e sim, por desejarem trabalhar de forma coletiva pelo bem de Pau dos Ferros.
Quem esteve acompanhando a ex-vereadora, Tércia Batalha, durante a entrevista na Rádio Obelisco na tarde desta quarta-feira foi o professor, Carlos Augusto (Carlinhos do Evolução), que também deverá continuar contribuindo para o crescimento do PSB local.
Ele aproveitou o ensejo para fazer algumas explanações em relação ao modo como a ex-vereadora vem conduzindo os destinos do PSB em Pau dos Ferros.
Em sua fala, o professor "Carlinhos do Evolução", disse que quando recebeu o convite de Tércia para continuar defendendo os ideais do PSB, recebeu uma garantia por parte dela que todos no partido iriam ter voz e vez nas decisões importantes da agremiação, e que por isso, iria prosseguir nos quadros da legenda.
Quem também participou da entrevista foi o ex-vereador, "Ivo da Capa" (ex-peemedebista histórico), que falou sobre a frustração de ter saído do PMDB em meio a um racha deflagrado dentro da legenda nas eleições de 2008. Ele também falou da satisfação de estar num partido onde todas as opiniões são ouvidas.
Se não fossem as longas e cansativas considerações do condutor da entrevista (ou seria um monólogo?), a ex-presidente do Legislativo pau-ferrense teria falado mais sobre as influências futuras do PSB na política local, mas como nem tudo acontece como deve ser...
Restou a Tércia Batalha, após as falas de "Carlinhos do Evolução" e "Ivo da Capa", finalizar a sua participação convocando, mais uma vez, os militantes do PSB para a convenção de Sábado.
A pauta da convenção terá a seguinte ordem:
- Eleição do Diretório Municipal que será constituído de membros titulares e respectivos suplentes;
- Eleição do Conselho de Ética e Fidelidade Partidária com seus respectivos suplentes;
- Eleição do Conselho Fiscal e seus respectivos suplentes;
- Eleição dos delegados ao congresso estadual;
- Eleição da comissão executiva municipal pelos membros do Diretório Municipal eleito;
- Assuntos de interesse partidário.