Deputado estadual, Gustavo Fernandes, ao lado do vereador, Marcondes Oliveira.
Tão logo "desembarcou" no Alto Oeste potiguar na manhã desta terça-feira (18), o deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), não perdeu tempo e tratou logo de se reunir com algumas lideranças do seu partido na região e que deverão disputar as próximas eleições municipais.
Ontem, Gustavo Fernandes, esteve reunido com o vereador e pré-candidato a prefeito de Riacho da Cruz, Dr. Marcondes Oliveira, presidente do diretório municipal do PMDB naquele município.
Na pauta do encontro, além de conversas relacionadas a sucessão riacho-cruzense em 2012, teve também uma reivindicação por parte de Dr. Marcondes Oliveira para que o parlamentar estadual pedisse ao deputado federal, Henrique Alves (PMDB), que buscasse junto ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a construção de uma passarela em Riacho da Cruz e que ligará os acampamentos I e II.
A Obra, que deverá ser realizada através do DNOCS, é de fundamental importância para o município, principalmente, porque na época das chuvas a cidade fica dividida ao meio e, consequentemente, a passagem de veículos e pedestres fica inviabilizada.
Gustavo Fernandes se comprometeu em transmitir o pedido do vereador Marcondes ao deputado Henrique Alves o mais rápido possível, para que a população receba esta boa notícia em breve (construção da passarela).
"Essa reivindicação de Marcondes é legítima e o compromisso que eu (Gustavo) e Henrique assumimos com ele será cumprido. Até porque, esta obra beneficiará toda a população riacho-cruzense" frisou, o parlamentar peemedebista.
Dr. Marcondes Oliveira é a aposta dos "bacuraus" em Riacho da Cruz para desbancar a candidata do grupo situacionista que, inclusive, comanda o município há mais de duas décadas.
Segundo informações, o vereador peemedebista é visto pelos os próprios adversários no município como um nome fortíssimo para a disputa eleitoral de 2012.
Na verdade, a candidatura de Dr. Marcondes representa uma verdadeira ameaça à "oligarquia política familiar" que vigora na cidade Alto Oestana há mais de 20 anos e se ocorrer por lá o que aconteceu recentemente em outros municípios da região que sofriam com a mesma "opressão política"...
A oposição riacho-cruzense, depois de logos anos de espera, poderá comemorar a vitória do seu candidato a prefeito novamente.
Será que nas eleições de 2012, Riacho da Cruz protagonizará a queda de mais um "império político familiar" (Leia-se panelinha)?
A conferir.