Vereador, Marcondes Oliveira, é a esperança do PMDB para vencer eleição em Riacho da Cruz

Deputado estadual, Gustavo Fernandes, ao lado do vereador, Marcondes Oliveira.

Tão logo "desembarcou" no Alto Oeste potiguar na manhã desta terça-feira (18), o deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), não perdeu tempo e tratou logo de se reunir com algumas lideranças do seu partido na região e que deverão disputar as próximas eleições municipais.

Ontem, Gustavo Fernandes, esteve reunido com o vereador e pré-candidato a prefeito de Riacho da Cruz, Dr. Marcondes Oliveira, presidente do diretório municipal do PMDB naquele município.

Na pauta do encontro, além de conversas relacionadas a sucessão riacho-cruzense em 2012, teve também uma reivindicação por parte de Dr. Marcondes Oliveira para que o parlamentar estadual pedisse ao deputado federal, Henrique Alves (PMDB), que buscasse junto ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a construção de uma passarela em Riacho da Cruz e que ligará os acampamentos I e II. 

A Obra, que deverá ser realizada através do DNOCS, é de fundamental importância para o município, principalmente, porque na época das chuvas a cidade fica dividida ao meio e, consequentemente, a passagem de veículos e pedestres fica inviabilizada.

Gustavo Fernandes se comprometeu em transmitir o pedido do vereador Marcondes ao deputado Henrique Alves o mais rápido possível, para que a população receba esta boa notícia em breve (construção da passarela).

"Essa reivindicação de Marcondes é legítima e o compromisso que eu (Gustavo) e Henrique assumimos com ele será cumprido. Até porque, esta obra beneficiará toda a população riacho-cruzense" frisou, o parlamentar peemedebista.

Dr. Marcondes Oliveira é a aposta dos "bacuraus" em Riacho da Cruz para desbancar a candidata do grupo situacionista que, inclusive, comanda o município há mais de duas décadas.

Segundo informações, o vereador peemedebista é visto pelos os próprios adversários no município como um nome fortíssimo para a disputa eleitoral de 2012. 

Na verdade, a candidatura de Dr. Marcondes representa uma verdadeira ameaça à "oligarquia política familiar" que vigora na cidade Alto Oestana há mais de 20 anos e se ocorrer por lá o que aconteceu recentemente em outros municípios da região que sofriam com a mesma "opressão política"... 

A oposição riacho-cruzense, depois de logos anos de espera, poderá comemorar a vitória do seu candidato a prefeito novamente.

Será que nas eleições de 2012, Riacho da Cruz protagonizará a queda de mais um "império político familiar" (Leia-se panelinha)?

A conferir.