Xavier "Pneus" não descarta possibilidade do seu filho, Maison Rêgo, sucedê-lo na política

Política de pai para filho?

Este blogueiro esteve conversando por algumas horas com o empresário pau-ferrense, Xavier Rêgo (PMDB), na noite da última quarta-feira (19), sobre a sua intenção de não se candidatar mais a algum cargo político em Pau dos Ferros.

Sobre este assunto, Xavier "Pneus" (como é mais conhecido) disse que pretende se dedicar a partir de agora exclusivamente às suas atividades empresariais, porém, deixou claro que continuará militando fortemente na política.

Ele disse: "O que eu não quero mais é ser candidato, mas continuarei exercendo o meu papel de militante participativo da oposição. Até porque, eu continuarei participando das reuniões do mesmo jeito, opinando e contribuindo para fortalecermos o projeto político da oposição e do meu amigo Nilton Figueiredo. Eu até acho que essa postura pessoal minha, contribuirá significativamente, do ponto de vista político, para que o meu amigo Nilton possa dialogar mais à vontade com o restante da base aliada, pois a minha amizade com ele é independente de política e pretendo estar ao lado dele em suas decisões."

Após ouvir atentamente as declarações ponderadas do empresário Xavier "Pneus", voltei a indagá-lo, só que desta vez, sobre a possibilidade dele estar saindo da política para que o seu filho e também empresário, Maison Rêgo (PMDB), pudesse ter uma oportunidade de ingressar na vida pública.

A resposta do empresário, mesmo recheada de argumentos evasivos, deixou subentendido que, possivelmente, o jovem Maison Rêgo deverá assumir o "bastão político" do pai na política pau-ferrense.

"Eu não posso falar pelo o meu filho Maison, pois a decisão que tomei restringe-se somente a minha carreira política. Se ele tiver esse desejo de entrar na vida pública eu apoiarei, até porque o considero um jovem capacitado para exercer qualquer função pública. Mas, este é um assunto que somente ele poderá falar algo com mais propriedade. No que se refere exclusivamente à minha pessoa, posso afirmar que não serei candidato, mas com relação ao meu filho... Não descarto a possibilidade. Cabe a ele tomar essa decisão de ingressar na vida pública" finalizou, Xavier Rêgo.
 
Após as ponderações do empresário pau-ferrense feitas ao blog, consultei a opinião de uma pessoa extremamente ligada ao núcleo "niltista" a respeito da entrevista com Xavier e, de acordo com a fonte, um possível anúncio do ingresso de Maison Rêgo na política local... 

Deverá preceder a oficialização do nome de Bráulio Figueiredo como candidato a prefeito da oposição.

Aí eu pergunto: Será que a formação da chapa oposicionista em 2012 será composta por Bráulio Figueiredo e Maison Rêgo (prefeito e vice respectivamente)?

Vale salientar que oficialmente o pré-candidato da oposição é Nilton Figueiredo, portanto, não está descartada a possibilidade de Maison Rêgo (caso resolva entrar mesmo na política) compor chapa ao lado do médico nas eleições do próximo ano.

Entretanto, tudo são apenas conjecturas futuras, até porque, os líderes oposicionistas afirmam que todos os partidos aliados serão ouvidos no processo de escolha dos candidatos, mas...

Alguém duvida da possível consolidação destes cenários no embate eleitoral do próximo ano? Eu não.

Como diria Mark Strand: "O futuro sempre está começando agora."