Se a "exterminadora" de ministros fosse prefeita de Pau dos Ferros... Já tinha exoneração sendo publicada no Diário Oficial.
Pensando bem...
Existem muitas semelhanças e diferenças entre a administração do prefeito, Leonardo Nunes Rego (DEM), e o governo da presidenta, Dilma Rousseff (PT).
Por exemplo, uma semelhança encontrada na comparação entre os governos municipal e federal respectivamente, é que ambos tem auxiliares diretos sendo alvos de denúncias por supostas irregularidades em atos administrativos...
A diferença é que a presidenta, Dilma Rousseff, antes mesmo de apurar as denúncias de escândalos envolvendo os seus ministros (às vezes sem provas), exonera imediatamente os denunciados para não "manchar" a sua imagem, já o prefeito, Leonardo Rego, nem se dá ao trabalho de apurar a veracidade do conteúdo das denúncias, simplesmente, ignora o que é publicado nos veículos de comunicação para supostamente proteger os seus subordinados.
Outra semelhança entre os dois governos, é que tanto o da presidenta Dilma quanto o do prefeito Leonardo, investem altíssimo em contratos publicitários para propagar na mídia a imagem de um governo "desenvolvimentista" e "responsável" no trato com a coisa pública...
A diferença é que Dilma Rousseff, enfrenta uma forte oposição do DEM no Congresso Nacional e que inclusive, não dá trégua no combate às possíveis "traquinagens" do governo petista e quando surge uma denúncia... O barulho é geral entre os DEMOCRATAS pedindo a cabeça de algum ministro "traquino", já o prefeito Leonardo...
Conta com a aparente anuência dos integrantes do Poder Legislativo Municipal, que em sua maioria, não se manifestam diante de tantos absurdos denunciados e preferem fazer vista grossa em relação aos escândalos que infestam o núcleo administrativo deste governo.
Seria pelo o fato de até uma vereadora estar envolvida nas denúncias?
O que aconteceu com aquela máxima que diz que a função do parlamentar (Legislativo) é fiscalizar o prefeito (Executivo)?
Meus amigos, o que estamos tratando aqui não tem por objetivo saber qual grupo político é melhor ou pior (leia-se grupo de Nilton ou Leonardo) na política local, não.
O que desejamos sinceramente é que pelo menos essas denúncias sejam apuradas pelo o nosso prefeito municipal, pois até onde eu tenha conhecimento...
Ele não compactua com supostas irregularidades, portanto, tenho certeza de que ele não terá dificuldades para investigar (caso queira) se alguém do seu governo resolveu trilhar outro caminho do qual ele tenha orientado inicialmente, não é verdade?
Ou eu estou errado?
Acredito que para qualquer assunto existe uma explicação, só não acredito que a violência, "deselegância verbal" ou omissão sejam as melhores respostas para estas indagações.
Pense bem senhor prefeito! Não permita que aqueles que vossa excelência pensa ser os seus verdadeiros amigos, "cavem um buraco" para o enterrarem politicamente, pois o seu futuro político deveria estar apenas começando, mas é uma pena que os seus auxiliares pensem de outra forma, não é verdade?
Como diria um amigo meu: "Não te interesses sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade dos vossos amigos."