Dá-se o nome de Jornalismo Investigativo (ou de Investigação) à prática de reportagem especializada em desvendar mistérios e fatos ocultos do conhecimento público, especialmente crimes e casos de corrupção, que podem eventualmente virar notícia.
O jargão jornalístico para notícias publicadas em primeira mão é "furo", que é muitas vezes fruto do trabalho do jornalismo investigativo.
O jornalismo investigativo, em geral, se concentra na investigação de crimes, como por exemplo a fraude numa licitação ou concorrência, o desvio de verbas públicas, o uso abusivo de dinheiro público em diárias pagas a assessores e etc.
Este blog já demonstrou nos últimos dias que não está para brincadeira quando o assunto é investigar e denunciar com provas, supostas irregularidades que teriam sido cometidas na administração pública.
Agora, com o total respaldo popular e o apoio ostensivo de uma assessoria jurídica, já estamos realizando novas investigações e desenvolvendo diversas diligências no sentido de apurar o conteúdo de novas denúncias (gravíssimas diga-se de passagem), e que chegam a nossa página virtual diariamente.
Só para se ter uma idéia, neste momento a nossa equipe investiga dois casos de supostos crimes que teriam sido cometidos contra a administração pública e que poderão render vários processos por improbidade administrativa no Poder Judiciário para um prefeito da região e dois secretários de sua gestão.
Pelo que apuramos preliminarmente... É lama para todo lado!!!
Ê meus amigos, bem diz aquele velho ditado: "Um dia a casa cai!"
Do jeito que a coisa anda... Não será só este blogueiro que deverá receber a visitinha de oficiais de justiça nos próximos dias, pois até que se prove o contrário, a Justiça é igual para todos e onde tiver gente fazendo "traquinagem" com o dinheiro público...
A "Puliça" vai estar na cola!!!
Quem avisa...