A execução das obras que fazem parte da 1ª etapa do Santuário de São João Batista mostram a disposição do governo municipal de ousar e vencer obstáculos.
O Prefeito, Alberone Neri, informou que todo o material utilizado para a construção da escadaria até o topo do serrote, é conduzido todos os dias em lombo de animais, até o local da obra.
Ele acrescentou que as dificuldades são imensas, levando-se em conta a dificuldade de acesso ao serrote, na medida em que, à execução das obras se aproximam de sua reta final.
"Todos os dias, o cimento, areia e a brita são conduzidos no lombo de animais para que a obra continue, além do mais, estamos empregando 16 pais de família", enfatizou o Prefeito Alberone Neri.
O Prefeito acrescentou que uma de suas principais ações de governo é exatamente contribuir para a geração de empregos para a comunidade do município, e as diversas obras que estão sendo tocadas, a exemplo da do Santuário, estão contribuindo de forma substancial para esta nova realizada no município.
O Prefeito Encantense, definiu que até o final do ano, já terá condições de entregar esta 1ª etapa do Santuário à comunidade do município.
O Complexo de São João Batista, e um projeto voltado para o incremento do setor turístico, e deverá se consolidar, quando concluído, em um dos principais pontos turístico/religioso de toda a região. O projeto está orçado em mais de R$ 1.000.000,00 e envolve recursos federais e municipais.
O Complexo de São João Batista engloba a construção de uma escadaria com cerca de mil batentes, até o entorno do cruzeiro localizado no alto do morro, construção de 03 mini-mirantes, reconstrução da Capela de São João Batista e construção de um centro de artesanato