Difícil decisão...
O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Nunes Rego (DEM), está entre a "cruz e a espada", principalmente, quando o assunto é ter que afastar ou não a sua "super-secretária", Emília Suzana (DEM), após a divulgação na imprensa de diversas denúncias com provas e que apontam para a existência de fortes indícios de irregularidades cometidas em licitações da prefeitura.
Essas licitações que estão sendo colocadas em xeque, envolvem parentes da "super-secretária", uma vereadora aliada do prefeito e uma servidora do município (auxiliar de Emília Suzana), que participou de um processo licitatório supostamente de forma irregular, já que a Lei das Licitações proíbe essa prática de forma expressa.
A questão agora é a seguinte:
O prefeito, Leonardo Rego, afastará a secretária de Assistência Social, Emília Suzana, para apurar estas denúncias, fato que representaria um possível estremecimento no seu grupo político ou então...
Insistirá em manter a sua auxiliar preferida no cargo, mesmo correndo o risco de que mais denúncias apareçam e "manchem" de forma irreversível o seu governo?
Garanto que outras investigações já estão em andamento, as provas existem e os indícios de irregularidades são indubitáveis.
Está na hora do prefeito levar em consideração o clamor popular que começa a surgir das ruas e que daqui a pouco estarão chegando dentro dos gabinetes chiques com ar condicionado, pois quando uma pessoa vai para uma emissora de rádio e esbraveja até cansar dizendo que é honesto...
Não se pode dar ao luxo de ignorar fortes indícios de irregularidades dentro do seu governo.
Querem mais provas? Mais indícios de irregularidades? Mais investigações?
Tudo bem. Vou atender o pedido que emana das ruas e num curto espaço de tempo a equipe desta página virtual demonstrará que não blefa (brinca) em serviço.
Muitas coisas ainda estão para ser divulgadas, mas tudo tem o seu tempo certo, pois não se pode fazer uma denúncia sem ter a documentação necessária para respaldá-la.
Neste fim de semana, outro trabalho investigativo será desenvolvido por esta ferramenta de comunicação em uma cidade vizinha aqui da região (por motivo de segurança não citarei o nome da cidade), para apurar mais denúncias, até lá...
Seria muito salutar que a equipe do prefeito reavaliasse o Modus operandi de tratar a imprensa, pois a educação e o respeito são fundamentais na vida de um ser humano.
Outra coisa, não adianta procurar uma emissora de rádio para tentar denegrir minha imagem pessoal, pois quem precisa ser investigado não sou eu, pelo contrário, é quem possivelmente estiver brincando com o serviço público.
Insistir nas truculências verbais não adiantará em nada, o povo quer diálogo e argumentações claras a não ser... Que isto não seja possível neste momento.
Já que o prefeito não toma uma atitude, pelo menos uma explicação plausível sobre estas denúncias, vamos entregar estes documentos ao Ministério Público na próxima semana, quem sabe a promotoria pública não resolve apurar a fundo estas denúncias, não é verdade?
Como dizia o Marquês de Maricá: "A impunidade tolerada pressupõe cumplicidade."
Mas, eu não creio que isso esteja acontecendo em Pau dos Ferros, não é verdade?