Encanto: Governo Municipal lança projeto "Um Encanto de Natal".

Secretária de Assistência Social de Encanto, Yria Queiroz.

O Governo Municipal de Encanto lançou na noite desta segunda-feira (21), o Projeto “Um Encanto de Natal”, com as presenças de representantes de diversos segmentos da sociedade local, autoridades e convidados de outros municípios.

O Lançamento do importante Projeto ocorreu nas dependências do Ginásio Poliesportivo de Encanto e tem por objetivo mobilizar toda a sociedade Encantense no sentido de adotar uma criança carente neste Natal.

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Aparecida Granjeiro, deu as boas vindas aos presentes e citou detalhes desta grande projeto que começa a ser colocado em prática pelo Governo Acreditando no Desenvolvimento.

Já a Secretária de Assistência Social, Yria Queiroz, detalhou como o Projeto será executado. Todos estão convidados a adotar uma criança carente neste natal. A adoção acontecerá através da doação de uma cesta básica, um kit higiene, cujos itens foram pré-estabelecidos, além de um brinquedo. 


A secretária explicou que a lista com os nomes das crianças e a localidade onde moram foram definidos tomando-se por base o Cadastro Único do Município e automaticamente o grau de pobreza. “Estas crianças passarão um natal diferente e todos se juntarão nesta corrente de solidariedade e de amor ao próximo”, enfatizou Yria.

Ela conclamou todos os presentes a propagarem os ideais do projeto e automaticamente inserirmos mais Encantenses nesta corrente de amor ao próximo.

Yria detalhou que todas as pessoas interessadas em também participar do Projeto “Um Encanto de Natal”, devem procurar a Secretaria de Assistência Social, onde encontram-se as listas com os nomes das crianças e também adotar a sua.

O Prefeito, Alberone Neri, que viajou à Brasília para uma importante audiência com o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, foi representado pela Secretária Yria Queiroz. O Prefeito viajou em companhia dos Vereadores, Adgerson Queiroz e Francisco Cabral, e tratará da liberação dos recursos da 2ª parcela do Santuário de São João Batista.