Enigma: Enquanto Jezabel desfila pela corte para tentar apagar a imagem de malvada, secretário "Peba" não sai do buraco!


Literalmente no buraco!

Nos arredores da província de "Sucupira" não se fala em outra coisa: Jezabel está disposta a empurrar cada vez mais o secretário "Peba" para dentro do buraco!

Enquanto Jezabel (a rainha má) desfila por aí semelhante a uma "patricinha da terceira idade" distribuindo simpatia entre os habitantes da corte, o secretário "Peba", iludido por meia dúzia de amigos mais falsos que "tábua de fojo", recolhe-se dentro da toca.

Mas não é por falta de vontade de sair, pelo contrário, é por falta de autonomia para mostrar que tem a capacidade de comandar o reino, pois o Rei o trata como se fosse um verdadeiro plebeu.

E não é para menos, oras... Afinal, quando o Rei está triste quem o afaga? Quando a majestade está brava quem o tranquiliza? Quando o magnânimo está a ponto de dar mais um dos seus chiliques quem o controla?

Jezabel, claro. Muito esperta essa "Jeza", viu.

Mas... O secretário "Peba" já teria percebido a manobra sorrateira de Jezabel para tentar tomar-lhe o lugar na sucessão do Rei e, em virtude disso, estaria planejando um contra-ataque: sairá do buraco nos próximos dias para exibir exaustivamente o seu "casco" por aí até cansar.

Será uma das últimas tentativas do "Peba" de sair do buraco, antes que o Rei comece a imaginar que lá é o seu devido lugar, de fato e de direito.

Esperemos pois, pela tentativa do "Peba" de sair da toca para ofuscar Jezabel.

Quem sabe, desta vez, ele consegue... Não é mesmo?