"Bolinha" nega que seja proprietária de empresas, mas blog comprova participação da vereadora como sócia do marido

 Vereadora, Francisca Itacira Aires (Bolinha), e o seu esposo, Francico Nunes.

Matando a "cobra" e mostrando o "pau".

O nosso blog tomou conhecimento que na manhã desta última quinta-feira (03), a vereadora, Francisca Itacira Aires Nunes (DEM), teria usado os microfones da Câmara municipal de Pau dos Ferros para desmentir a informação divulgada por esta página virtual de que seria proprietária das empresas: Eletro Aires Ltda e Aires Construções Ltda, que somente neste ano, faturaram quase um milhão de reais em processos licitatórios da prefeitura.

Segundo informações, a vereadora que também é conhecida popularmente como "Bolinha", chegou a dizer que o seu nome sequer aparecia na razão social das duas empresas, fato que caracteriza que a parlamentar faltou com a verdade ao supostamente fazer esta afirmação.

Só para relembrar, juntas (Eletro Aires Ltda e a Aires Construções Ltda) as duas empresas da família Aires "engordaram" os seus cofres somente em 2011 com a bagatela de R$ 905.976,46 (quase um milhão). Todo esse dinheiro é oriundo dos cofres públicos, já que as empresas venceram licitações da administração municipal.

Para comprovar que a vereadora faltou com a verdade ao possivelmente afirmar que o seu nome sequer aparecia na razão social das duas empresas, confira abaixo as informações referentes aos dados cadastrais da ELETRO AIRES LTDA e da AIRES CONSTRUÇÕES LTDA e que foram colhidas junto ao site da Secretaria de Tributação do Estado (SET-RN):

ELETRO AIRES LTDA

Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho maior.

AIRES CONSTRUÇÕES LTDA

Conforme comprovam as imagens acima, a empresa Eletro Aires Ltda pertence a senhora, Francisca Itacira Aires Nunes (vereadora Bolinha), e ao senhor, Francisco das Chagas Nunes (esposo de Bolinha).

Já a empresa Aires Construções Ltda, pertence ao senhor, Francisco Vitor Aires Nunes (filho da vereadora), e ao senhor, Francisco das Chagas Nunes (esposo de Bolinha).

Portanto, quando a parlamentar do DEM afirma que o seu nome sequer aparece na razão social das duas empresas... Está faltando com a verdade.

Com relação a razão social da empresa Aires Construções Ltda, reconhecemos que não consta o nome da vereadora "Bolinha" como sócia, mas sendo ela casada em comunhão de bens com um dos sócios não a torna também proprietária?

Para finalizar, esclareço que as matérias publicadas pelo o nosso blog não questionam em momento algum a legalidade dos processos licitatórios vencidos por estas empresas, não.  

Apenas questionam o fato de que as empresas de uma vereadora aliada do prefeito, Leonardo Rego (DEM), que no passado falava insistentemente em moralizar a administração pública e que dizia que a prefeitura de Pau dos Ferros era uma "panelinha dos Figueiredos", não deveriam participar dos processos licitatórios, já que o Chefe do Executivo se mostrava na época de candidato disposto a não cair nos mesmos erros do passado.

Mas, será que este discurso utópico do passado foi totalmente esquecido pelo prefeito Leonardo, que permite que os seus aliados concorram a várias licitações?

Não deveria permitir... Pois quem diz: "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", não pode e nem merece posar de santo por aí.

Ou eu estou errado?