Gustavo Fernandes representa a Assembleia Legislativa do RN no maior evento sobre energia eólica do Brasil

 
O deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), representará a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no maior evento brasileiro do setor de energia eólica, que começa nesta segunda-feira (21), no Hotel Pirâmide, em Natal. A abertura oficial ocorre às 14 horas.

A 3º edição do Fórum Nacional Eólico e da Carta dos Ventos reunirá autoridades e executivos de todo o Brasil para discutir a inserção definitiva da fonte eólica na matriz energética e a regionalização da competitividade no Brasil. 
 
“Acredito muito no potencial de nosso Estado com relação às energias renováveis. Por isso, escolhi esta área como uma das minhas ‘bandeiras’ de atuação na Assembleia. A audiência pública, que realizamos recentemente, sobre energia solar, foi muito importante para seguirmos no mesmo caminho de sucesso que a energia eólica vem trilhando”, observa o deputado Gustavo Fernandes.

Para o diretor-geral do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia - CERNE, Jean-Paul Prates, ter um evento desse porte na capital potiguar mostra a força do Nordeste no segmento das energias renováveis, principalmente a eólica. 
 
"Viramos o jogo quando deixamos de ser somente consumidores e passamos a ser grandes produtores de energia e, hoje, somos líderes em número de projetos de parques eólicos. Nada mais natural que as decisões sobre as estratégias nacionais de longo prazo do setor eólico aconteçam aqui", destaca.

Nas edições anteriores, o evento - promovido pela VIEX Americas, empresa de informação empresarial especializada em eventos corporativos, com sede em São Paulo, em parceria com o CERNE - reuniu mais de 600 participantes e é considerado o principal encontro político-econômico da indústria eólica brasileira.