Deu na coluna de César Santos do Jornal de Fato:
Qualitativa
O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, vem monitorando o processo da sucessão municipal através de pesquisas qualitativas, e diz que está satisfeito com o conteúdo das sondagens à população.
O nome do vice-prefeito Fabrício Torquato tem aparecido muito bem. A secretária de Ação Social, Suzana Emília, é outra opção bem avaliada.
Comentário do Blog: Não entendo o motivo do prefeito, Leonardo Rego (DEM), está tão satisfeito com o resultado das últimas sondagens internas realizadas no município, aliás, eu até entendo se a intenção do Chefe do Executivo for a de substituir Fabrício por Emília na cabeça da chapa situacionista para as eleições de 2012.
Digo isso em virtude de ter tido acessos aos números de uma pesquisa realizada recentemente em Pau dos Ferros por um instituto da capital a mando de um deputado estadual e o resultado...
Não apresenta motivos para alguém do grupo situacionista estar satisfeito, principalmente, se esse alguém for o pré-candidato, Fabrício Torquato (DEM).
Os números das últimas sondagens encomendadas para "consumo interno" revelam uma queda na preferência do eleitorado pelo o nome de Fabrício, em contrapartida, a sua principal "adversária" dentro do grupo situacionista para viabilizar uma candidatura, Emília Suzana, está em ascensão e poderá fazer com que Leonardo Rego repense o projeto político do grupo governista para o próximo ano.
Mas, agora eu pergunto:
Será que o motivo da felicidade do prefeito pau-ferrense está atrelado ao fato de que a pré-candidatura de Fabrício estaria perdendo "fôlego" e, desta forma, ele não teria dificuldades para fazer uma troca na cabeça da chapa situacionista?
Quais argumentos Fabrício usaria para contestar Leonardo, caso seja preterido, para manter uma candidatura que a cada dia ganha status de "queimada antes da hora"?
A estratégia administrativa de remanejar recursos da secretaria de saúde para investir em publicidade da própria pasta, seria para tentar alavancar novamente o nome do vice-prefeito?
Quem deve estar sorrindo a toa é a "super-secretária", Emília Suzana, pois com a sua pasta prestes a receber uma enxurrada de convênios para o início de 2012 e tendo toda a publicidade da prefeitura direcionada para divulgar a sua imagem como gestora...
Ficará muito difícil para Fabrício competir em pé de igualdade com a secretária preferida do prefeito Leonardo, que cá entre nós, já deve estar "lambendo a rapadura" para arranjar um jeito de "escantear" o seu vice do processo sucessório sem provocar um rompimento.
Pelo o "andar da carruagem"... O prefeito não terá muitas dificuldades.
Quem viver...