Pau dos Ferros: Em nota, Chefe de Gabinete ameaça processar blogueiros. Eita, estou "morrendo de medo"!!!


Tenho alguns questionamentos a fazer sobre uma nota de esclarecimento emitida pela a prefeitura de Pau dos Ferros, em nome do Chefe de Gabinete, e que foi divulgada nos blogs do JP e do Capote, sobre os gastos da atual administração com combustíveis. 

Mas, vou ser muito breve nas minhas colocações, pois eu não estava esperando ouvir explicações de nenhum pau-mandado do prefeito sobre este assunto, e sim, do próprio gestor municipal que é realmente a pessoa mais importante envolvida nesta história e que deveria se pronunciar.

Como conheço muito bem o estilo do Chefe de Gabinete (infelizmente tive o desprazer de conviver com o indivíduo diariamente), esta atitude patrocinada por ele de querer falar em nome do prefeito é nada mais, nada menos do que um típico caso onde um subordinado tenta mostrar serviço ao patrão, portanto...

Não vou dar muita trela para a tentativa de intimidação por parte deste empregado do prefeito que, aparentemente, busca apenas aparecer mais que o seu patrão.

Mas, vamos aos itens da nota divulgada pela a prefeitura que eu gostaria de questionar:

- A nota alega que a frota da prefeitura é constituída por 32 veículos, só que a informação prestada ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) é de apenas 15 veículos.


Então, quem está omitindo informações na prestação de contas ao TCE é a prefeitura, não é verdade?

O único lugar onde o blog Política Pau-ferrense teve acesso a frota foi no site do próprio TCE, pois na prefeitura e nas secretarias é quase impossível obter esta informação. 


Ou estou errado?

- Em nenhum momento este blog informou ou sequer aventou que a licitação tenha sido fraudada, não. 

Apenas questionamos se os gastos da prefeitura não estariam sendo excessivos, já que de acordo com as informações divulgadas no site do TCE, 15 veículos não seriam capazes de consumir tanto combustível.

- Quanto ao valor a ser utilizado em combustível pela a atual administração, não entramos nesta seara, uma vez que a própria prefeitura não presta esclarecimentos do que vai usar de combustível, portanto a de se supor que o valor será utilizado em sua totalidade, caso contrário para que licitar um valor tão elevado? 

Deveriam licitar pelo menos um valor aproximado do que realmente gastariam, não é mesmo?

4º - O blog realmente achou muito estranho tamanho valor licitado, mas se a prefeitura não tem nada a esconder, deveria mostrar então as ordens de abastecimentos, a que veículos destinam-se estas ordens e quais os itinerários destes veículos. 

Esta não é a administração da transparência? Pois então, já está mais do que na hora de todo mundo descer do palanque e começar a colocar em prática os discursos "sofistas" de outrora. 

5º - Quanto ao que cerne que a Prefeitura vai questionar as veracidades das informações postadas pelo o nosso blog na justiça, esclarecemos que apenas repassamos as informações prestadas pela Prefeitura ao TCE e que toda a documentação relativa a postagem estão em nosso poder para serem apresentadas as autoridades competentes, assim que seja solicitado.


6º - Este blog em nenhum momento praticou boataria, pois boataria é quando se inventa algum fato, coisa que não aconteceu, haja visto que os dados veiculados nesta ferramenta foram retirados da pagina oficial do TCE/RN fornecidos pela própria  prefeitura aquele órgão. 


Se lá constam informações distorcidas, foram elas, prestadas pela própria prefeitura, que passa a ser um ato ilegal praticado pelos seus administradores.

Para finalizar, deixo um recado sincero para o prefeito e o seu empregado:

Comigo não funciona a prática da tentativa de intimidação com processos judiciais, muito menos com tentativas de achincalhamento público em emissoras de rádio, pois se tem uma coisa que Deus me deu desde garotinho foi o dom da: CORAGEM!

Não tenho medo de defender o povo quando necessário, mas também não tenho a intenção de manter este blog somente para criticá-lo prefeito, agora, se o senhor insiste em pensar desta forma... Paciência.

Saiba que não estamos na velha União Soviética (URSS), nem na Alemanha de Hitler e tampouco na Líbia do ditador morto, Muammar Kadhafi, para que vossa excelência se sinta no direito de querer "amordaçar" a imprensa.

Pode tirar o "cavalinho da chuva" se alimenta a idéia de que irá parar o nosso trabalho investigativo em defesa do povo, pois quando se faz um trabalho com responsabilidade e prezando sempre pela legitimidade dos fatos, não tem dinheiro, cargo ou até mesmo, gritos que amedronte um comunicador independente.

Como dizia Renato Kehl: "Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade."