Pré-candidatura está consolidada.
Agora parece que não tem mais jeito. Após a propagação de uma verdadeira avalanche de denúncias envolvendo a pasta comandada pela a “Ex-Super-Secretária”, Emília Suzana Lopes de Freitas (Assistência Social), o caminho ficou livre para o Vice-prefeito e Secretário de Saúde, Luiz Fabrício do Rêgo Torquato, buscar junto ao núcleo “leonardista” a consolidação de sua pré-candidatura e, sem espaços para o surgimento de outro nome à altura.
Neste momento, Fabrício Torquato aparece como a única esperança dos DEMOCRATAS para tentar garantir a vitória do seu grupo na batalha eleitoral do próximo ano em Pau dos Ferros.
Até agora, totalmente “blindado” contra possíveis ataques da oposição, o Vice-prefeito parece caminhar rapidamente para ser o sucessor natural do prefeito, Leonardo Rego, já que a pré-candidatura da “Ex-Super-Secretária”, Emília Suzana, parece ter ido “pro espaço”, principalmente, depois da enxurrada de denúncias dentro da Assistência Social.
A consolidação, neste momento, do nome de Fabrício Torquato como o pré-candidato a prefeito pelo o grupo situacionista, teria sido alicerçado graças ao trabalho de articulação da sua mãe, Maria Feliciano do Rêgo Torquato, que estaria atuando nos bastidores pressionando Leonardo Rego a anunciar imediatamente o nome do seu filho como o seu candidato em 2012.
Embora esta informação deva ser refutada de forma oficial pelos porta-vozes do grupo situacionista, uma fonte ligada ao governismo municipal garante que Maria Rêgo está atenta à oportunidade de efetivar de uma vez por todas o seu herdeiro como o sucessor de Leonardo no próximo ano.
Pelo visto, Maria não encontrará dificuldades para concretizar o seu intento.